Outro dia provei uma manteiga clarificada e adorei. Quando cheguei em casa fui pesquisar como fazer e descobri que é o mesmo processo que se faz a famosa manteiga de garrafa aqui no Nordeste, claro! Só que a manteiga de garrafa é feita com a nata do leite batida e a manteiga clarificada é feita já com a manteiga. Escolhi a sem sal para que o sal fosse posto a gosto, dependendo da comida onde fosse utilizada. O processo é muito simples. Vejam: 1- Escolha uma manteiga de boa qualidade. Manteiga Aviação sem sal 2- Coloque em uma frigideira e leve ao fogo baixo para que derreta sem queimar. 3- Depois de derretida, pegue uma colher de sopa e retire com cuidado a espuma que se forma depois de alguns minutos que a frigideira está no fogo. 4- Toda a espuma precisa ser retirada, mas cuidado para não retirar muito da manteiga. 5- Deixe esfriar. Enquanto isto coloque umas gases (existe gazes esterilizadas) em uma peneira e coe a manteiga derretida. 6- Guarde em vi...
Gosto de uma boa comida, de vinhos, artes, boas ideias, bons livros, lugares interessantes, bons produtos e informações úteis, ou seja, aqui falo do meu jeito de ser, do Meu Estilo! Se o seu estilo também é este, você irá se sentir em casa, mas aqui respeitamos o Teu Estilo também!