Pular para o conteúdo principal

Flica em Cachoeira-Bahia!




Festa Literária Internacional de Cachoeira  
Reúne escritores do Brasil  e do Exterior

Cidade histórica do Recôncavo Baiano, Cachoeira vai respirar literatura entre os dias 17 e 21 de outubro, período em que acontece a segunda edição da Festa Literária Internacional de Cachoeira, a Flica (www.flica.com.br). O evento será realizado no Conjunto do Carmo, no coração da cidade, e tem o objetivo de inserir a Bahia no roteiro das festas literárias do Brasil. Com realização da Putzgrillo! Cultura, em parceria com a Icontent/Rede Bahia, a festa será totalmente gratuita e terá ainda uma programação musical paralela às mesas literárias.
Representando o  Sul  da Bahia,  a Flica 2012 tem  como  convidado o  jornalista e escritor Daniel  Thame,  autor dos livros  “Vassoura”, “A  Mulher do Lobisomem”  e “Jorge100anosAmado – Tributo a um eterno Menino Grapiuna”, editados pela Via Literararum. Thame participa no  dia 2º,  às 10  horas,  de uma mesa redonda com o tema  “Jorge Amado e os contextos de Terras do Sem Fim e Gabriela”,  ao  lado da escritora Mary Ann Mahony (EUA).
Em 2012, os centenários dos escritores Jorge Amado e Nelson Rodrigues vão receber homenagens com mesas especiais, com destaque para a participação de Sonia Rodrigues, filha do “anjo pornográfico”. Entre os autores confirmados, estão o poeta baiano Ruy Espinheira Filho, o angolano José Eduardo Agualusa, a apresentadora e humorista Maria Paula, a filósofa gaúcha Marcia Tiburi, Javier Moro, da Espanha, e Inês Pedrosa, de Portugal.
O auditório principal do evento, localizado no Conjunto do Carmo, tem a capacidade de receber 250 pessoas e, especificamente para a Festa, será ampliado para que comporte 300 pessoas. No espaço Varanda do Sesi, localizado dentro do museu do Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional, onde funcionou em 2011 a Casa da Rede, irão acontecer shows musicais, além de performances artísticas.
Em 2011, o curador da Flica foi o escritor e Vice-Presidente do Conselho de Cultura da Bahia, Aurélio Schommer. Para 2012, o evento traz uma grande novidade: a curadoria compartilhada, entre três membros: o escritor Emmanuel Mirdad, o produtor cultural Alan Lobo, e o próprio Schommer. Para Mirdad, que também é produtor do evento, o festival se destaca por fazer uma conversão do fluxo turístico habitual para a Bahia, fugindo do aspecto “praiano-carnaval”, para oferecer uma opção mais cultural e também festiva, especialmente para os amantes da literatura. Além dele, participam da coordenação da Feira Marcus Ferreira, da Putzgrillo! Cultura, Alan Lobo e Aurélio Schommer, e a Icontent/Rede Bahia, parceiros do evento.
A Flica tem o patrocínio da Coelba e Governo do Estado da Bahia (através do Fazcultura, Secretaria de Cultura, Secretaria da Fazenda) e Petrobras, e apoio da FIEB/SESI e Bahiatursa, apoio institucional da Prefeitura de Cachoeira, e realização da Putzgrillo! Cultura e Icontent.
Entre os  autores presentes à Flica 2012 estão Inês Pedrosa (Portugal), Javier Moro (Madrid, Espanha), João José Reis (Bahia, Brasil), José Eduardo Agualusa (Angola), Maria Paula Fidalgo (Brasil),  Marcia Tiburi (Brasil), Ruy Espinheira Filho (Brasil) Sonia Rodrigues (Brasil) , Uzodinma Iweala (Nigéria)  e Xico Sá (Brasil).  

Texto divulgação

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Berço acoplado à cama! Ideia genial!!

Berço para dormir com o bebê. Dia das mães está chegando e nada melhor do que coisas que podem simplificar a vida das novas mamães, não é? Olhem só que coisinha mais legal!! Isto na Europa se chama co-sleeper! É um berço que você pode acoplar à cama e olhar o seu bebê durante à noite ou trocar a fralda sem ter que se levantar da cama! Não é genial? Amei!!  Pesquisei na internet e não achei nenhuma loja que produz este tipo de berço aqui no Brasil. Vi em sites Irlandeses e Britânicos!! Agora na família temos um novo membro, um priminho lindo, lindo! Por isto o berço me chamou à atenção!! Meu priminho com certeza vai adorar!! Que tal se alguma empresa brasileira produzisse algo parecido? Tá aí uma ideia fantástica!!! O berço acoplado à cama  Depois é possível usá-lo como um banquinho, no quarto da criança!!! Ou se pode usá-lo em qualquer lugar da casa, como um pequeno sofá!! Muito prático e inteligente! Nota 10!! Como recebi muitas mensagens sobre o berço, fiz u

Bepantol + Hipoglós + Arovit + Vitamina E

Bepantol + Hipoglós + Arovit + Vitamina E Gente, eu já ouvi várias pessoas falando dessa fórmula e que a Glória Maria é que tinha falado. Hoje não dá para acreditar em tudo que você ouve pela internet, não é? Então resolvi fazer uma pesquisa na internet e ver se acharia o tal depoimento! E não é que achei? É verdade, sim. Ela realmente deu este depoimento sobre o uso destes cremes e vitaminas e que foi o Dr. Ivo Pitanguy que tinha dado! Só que a receita que está circulando por aí, não fala da vitamina E, mas ela ( a Glória Maria) fala da vitamina E.  Então, claro que eu também vou testar, não é? Infelizmente, ainda não encontrei a vitamina E, mas estou procurando! Ela disse que colocava um pouquinho de cada creme na mão e algumas gotinhas das vitaminas e passava no rosto antes de dormir. Pesquisei em outros sites e encontrei uma medida que acho que é razoável para se passar no rosto, pescoço, colo e mãos: Bepantol - 2cm ( mais ou menos o que vc coloca de pasta dental na

Telas de Léo Costa: cor, luz e realidade, impressionantes!!!

Gente, é com imenso prazer que estou compartilhando com vocês esta maravilha de artista que se chama Léo Costa, cuja arte sai da alma, das cenas e das paisagens que o rodeiam. É meu conterrâneo, de Bom Jesus da Lapa, cidade do sertão, lá quase onde o vento faz a curva e que pouca gente conhece, por isto sinto tanto orgulho de divulgá-lo, e divulgar a beleza de uma região, que só olhos muito especiais têm a capacidade de enxergar, e mais ainda, de imortalizá-las em pequenas obras de arte!! LÉO COSTA - Artista Plástico Tela de Léo Costa Tela de Léo Costa Tela de Léo Costa Tela de Léo Costa Tela de Léo Costa Tela de Léo Costa Léo Costa é natural de Bom Jesus da Lapa-Bahia, onde desde sua infância qualquer imagem de livro ou revista lhe prendia a atenção. Passava horas limpando a terra do chão onde desenhava com um graveto, na roça onde morava, e sempre se destacou pelos desenhos que fazia onde estudou ou morou. Aos 10 anos mudou-se par