sábado, 13 de outubro de 2012

Colar de licuri!



Outro dia cheguei a um encontro e encontrei  os Chefs Camila Crichigno e Alicio Charoth falando sobre licuri! Nossa, voltei no tempo! Quantos colares de licuri já devorei! Como boa sertaneja, o nome licuri sempre me chama à atenção! Adoro coco. Na minha casa anterior havia 13 coqueiros! Para vocês imaginarem o quanto eu gosto de coco, o único sorvete que gosto é o de coco verde! O da Ribeira! Pois é, não gosto muito de sorvete, como, mas não me atrai muito!

Já faz algum tempo que o licuri está em alta. Na Gula de abril de 2009, há um pequeno artigo sobre o licuri, falando da Cooperativa de Piemonte da Diamantina aqui na Bahia e na revista Prazeres da Mesa há também um  artigo falando do uso que alguns Chefs estão dando ao licuri! Um que faz uso, já há muito tempo é o Chef Beto Pimentel do restaurante Paraíso Tropical! 

Acho ótimo a valorização dos nossos produtos, e além disso, a COOPES trouxe emprego e desenvolvimento à região de Piemonte da Diamantina-BA. A cooperativa envia seus produtos para todo o Brasil, sob encomenda, feita pelo site ou pelo tel: 74-3651-0225

No link da revista Prazeres da Mesa tem umas receitas deliciosas!!

http://www.coopes.org.br

http://prazeresdamesa.uol.com.br/exibirMateria/2843/sertao-dourado

O link abaixo foi enviado pela minha querida amiga e amante do licuri e da boa comida como eu: a Eliana Arp. 

http://streamblogs.estadao.com.br/noticias/suplementos+paladar,a-joia-do-semiarido-baiano,3330,0.shtm 

3 comentários:

  1. Obrigado Marcília pela citação, realmente, fez parte de toda nossa infância,jogar bolinha de gude, andar sem camisa com o tal do colar no pescoço, tempo bom, mas não sou saudosista sempre tento ver estes símbolos da minha infância/adolescência com algo dinâmico, atual,lindo e delicioso. Seria realmente muito melhor ver nossa crianças jogando gude, empinando arraia, que tendo acesso a fast foods, você sabia que dos anos 70 para cá o Brasil, passou de 3% de Obesidade Mórbida na infância, para 42%,num percentual por 1000, realmente a algo de errado nisso, então, não ha nada mais moderno, agregar uma alimentação sana aos jogos infantis deve realmente alem de muito divertido, muito saboroso, continuo sendo jovem, Grande abraço e obrigado pela lembrança!

    ResponderExcluir
  2. o blog ta de parabéns,maravilha,não perdi tempo olhando ele,to sempre acompanhando e vou recomendar ele pra todos meus amigos como estou recomendando o www.rastreamento.org que é muito bom pra rastrear carro,pessoas etc...e aproveita ai e da uma divulgada no meu serviço www.tecladoespiao.com pra você que quer sabe tudo que digitam em seu computador é bom pra filhos,mulher etc..abraços e parabens pelo blog

    ResponderExcluir