quarta-feira, 25 de julho de 2012

Comer chocolate emagrece, diz pesquisa!!

 

Gente, adorei esta notícia!!! Agora posso comer chocolate, todos os dias, em benefício da minha saúde!!  

Li uma pesquisa publicada no Achives of Internal Medicine, onde se chegou a conclusão que se comendo, em média, 28 gramas de chocolate amargo todos os dias, você pode aumentar a massa magra e perder peso!!! Todo este benefício se dá devido à presença do antioxidante catequina!!! A pesquisa diz que quanto maior a frequência que você come chocolate, maior será a sua massa muscular.

Claro que quanto maior for a concentração de cacau, maior será a percentagem de catequina!!

Isto é o que podemos chamar de uma boa notícia!!!

 


Chocolate AMMA 50% - Foto Marcília Castro

 

Além disso, em um panfleto que peguei no Salon du Chocolat, havia também a informação de que o cacau tem elevadas concentrações de flavonóides, que o consumo moderado reduz a pressão sanguínea, combate o colesterol ruim, estimula o cérebro a produzir serotonina, ajuda a combater a depressão e a ansiedade e estimula os centros de prazer e bem-estar. 

Não é à toa que o cacau é chamado de o "Alimento dos Deuses"!!!

O que são:


Flavonóides: Os flavonóides são substâncias antioxidantes e anti-inflamatórias que se encontram em determinadas alimentos como frutos secos, chás, especialmente o chá verde, vinho tinto, uvas, suco de laranja, cebolas, tomates e o chocolate amargo.
Estudos recentes têm demonstrado que o consumo diário de flavonóides pode prevenir doenças como o câncer e doenças cardiovasculares. O ideal é ingerir 31 mg de flavonóides por dia.
Por ser considerado uma substância antioxidante o consumo de alimentos ricos em flavonóides ajuda a diminuir a ação maléfica dos radicais livres prevenindo doenças e o envelhecimento. ( do site: http://www.tuasaude.com/flavonoides/ )

Nenhum comentário:

Postar um comentário