Pular para o conteúdo principal

Carolina Rimoli - uma voz doce, suave, melodiosa!

Carolina Rimoli


Gente, quem gosta de um sambinha, de uma boa música, não pode deixar de ir à divulgação do CD de Carolina Rimoli, aqui em Salvador, com músicas compostas por Aldo Souza e participação de músicos europeus! Músicas, que além de muito gostosas de serem ouvidas, falam de questões sociais como a fome, de personagens da cultura baiana e de muitos outros temas interessantes. Vale a pena conferir!!!  
Dia: 04 de fevereiro/2012 (sábado)
Hora: 20:00h
Local: Mercado Bar
Endereço: Rua Marquês de Leão - Barra - Salvador

Carolina Rimoli

Segue um pouco de informações sobre a vida da cantora:

De mãe brasileira e pai italiano, Anna Carolina Rimoli Nogueira Marques, nasceu em Caracas, Venezuela, com apenas 45 dias de vida, os pais a levam para o Brasil.
Com a idade de 7 anos começa a estudar piano durante 5 anos, aprendeu também a tocar flauta na escola Ateneu Campinense chegando a ir à Televisão no programa TV Cultura, SP. Mais tarde começa a cantar no coral da “Orquestra Sinfônica de Campinas” como “contralto legítimo”, sob a direção do Maestro Benito Juarez que devido a sua voz a convida a integrar simultaneamente “o Madrigal” um grupo reduzido do mesmo coral e ao mesmo tempo que frequentava a Universidade PUC Campinas, no curso de Relações Públicas.
Após a universidade, começa a sua vida profissional no banco chegando a subgerente e onde permaneceu durante 10 anos. Vai viver na cidade de Santos, Estado de S. Paulo, onde simultaneamente começa a sua vida musical como cantora, primeiro em Duos, Trios, em Bandas e mais tarde a Solo.
É membro da Ordem dos Músicos do Brasil desde 1995.
Durante 15 anos desenvolveu um grande reportório em várias línguas, sobretudo em espanhol, italiano e inglês. Mas são os seus estilos a Bossa Nova, o Samba e a MPB.
Tem como influências: Tom Jobim, Vinicius de Morais, Elis Regina, Alcione, Djavan, Caetano Veloso, Gilberto Gil, Rita Lee, Cássia Eller, Maria Betânia , entre outros.
Fez vários trabalhos em estúdio: musicais, institucionais, voz off, publicidades, jingles, etc..
Cantou em clubes, festas para Prefeituras, festas dos Lions, dos Rotary Internacional, da Petrobrás, da G&E, em várias Associações, em Carnavais e grandes eventos como o da entrega da Taça dos Campeões do Brasil 2002 - O SANTOS FUTEBOL CLUBE. 



Carolina Rimoli

Em 2005 conhece o seu marido, que se torna o maior incentivador de sua carreira, resolve então morar em Portugal.
Já em Portugal, começa a participar em acontecimentos culturais, para Câmaras Municipais, Associações e representando o Brasil. Cantou por diversas vezes no “Grande Cassino Figueira da Foz” onde foi feito um CD ao vivo.
Existem propostas de alguns compositores brasileiros como: Vicente Viola, parceiro de Ana Terra Caymmi; Walter Queirós, Cacau Leal, Paulo Delfino e Luciano Delarght, entre outros, convidando-a a gravar um CD com as suas composições.
Foi convidada pela secretaria de cultura da cidade de Antuérpia na Bélgica a representar o Brasil no Festival Latino-americano “Parati Paratodos”.
Convidada pelo Maestro brasileiro Osman Martins, residente na Bélgica, a cantar ao Sazzn'Jazz em Bruxelas com o “Samba da Candeia”.
Resolve então, resgatar um antigo sonho iniciado em 1997, no Brasil, quando conheceu o compositor Aldo Souza na noite Santista.



Participa com a música “INSTANTE MÁGICO” de parceria dos dois, onde obtém o 3º lugar, no 4º Festival da Canção Latino-americana “CANTA” 2009 em Bruxelas. 





Motivada, planeja por dois anos gravar um CD com músicas inéditas do compositor Aldo Souza.
Em destaque, a música “A FOME” que aborda uma questão mundial, “MENINA ÁFRICA” que exalta personagens famosos da cultura Baiana, “NA MORAL EU SOU O SAMBA”, que resgata a história do samba no Brasil, que segundo historiadores nasceu na Bahia, trabalho produzido pelo maestro Tonny Marshal e o próprio compositor Aldo Souza.

Gostei muito do sambinha, Na Moral Eu Sou o Samba
Veja a letra:
Nasci na Bahia, com o nome de samba de roda
Criei asas no Rio, o mundo me ouviu
e aí, virei moda
Negro na cor, swing nagô e na minha trajetória
Falando de amor, zombando da dor
escrevi a minha história
Meu baticumbum, meu ziriguidum
todo mundo acha bacana
Sem blá blá blá ..titití zun zun zun
quer saber eu sou o samba
Samba reggae, samba rock,
samba de breque, samba pop
Samba enredo... traz  o mundo  pra cadência do meu toque

no telecuteco no balacubaco
no som dos botecos, no morro, no asfalto
vou do camarote a geral…
sou o velho  sou o  novo,
eu tô na boca do povo  e  sou mania nacional
samba samba...tiro onda todo prosa, desfilando em altas rodas
quer saber, eu  sou  o samba
samba..samba...sou afro  Brasil..eis ai o meu perfil
na moral eu sou  o samba.



Capa do CD - A Cara do Cara

MIAMI BEACH(making off) - CAROLINA RIMOLI ( veja vídeo acima)

 
Walter Poly, Tony Marshall, Carolina Rimoli e Aldo Souza


Contato no Brasil
Aldo Souza
Celular 071-9615-1921 (Salvador)
E-mail: nh.souza@hotmail.com

Contato na Europa
António Marques
tel.: 00-XX-32-487-858-115 (Bélgica)
00-XX-351-964-288-335 (Portugal)
E-Mail: antoniusmarques@hotmail.com

Visite a home page de Carolina Rimoli:
http://carolinarimoli.wix.com/musica#!HOME/mainPage

Comentários

  1. Querida Carol,

    Seria maravilhoso se eu pudesse ir até Salvador, mas como estou presa aqui em Brasília, desejo-lhe boa sorte e muito, muito, muito sucesso para sua carreira e sua rica voz, que já conheço tão bem.
    beijos
    Benedita Gouveia

    ResponderExcluir
  2. Parabéns Carol!!! SUCE$$O E MUITA LUZ!!!
    Um beijão!
    Zéuli Moraes

    ResponderExcluir
  3. UHHHUUUU!!! Adorei!!!! Canta muito!!! E as músicas? Show!!! Bjsssssss a todos!!!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Bepantol + Hipoglós + Arovit + Vitamina E

Bepantol + Hipoglós + Arovit + Vitamina E Gente, eu já ouvi várias pessoas falando dessa fórmula e que a Glória Maria é que tinha falado. Hoje não dá para acreditar em tudo que você ouve pela internet, não é? Então resolvi fazer uma pesquisa na internet e ver se acharia o tal depoimento! E não é que achei? É verdade, sim. Ela realmente deu este depoimento sobre o uso destes cremes e vitaminas e que foi o Dr. Ivo Pitanguy que tinha dado! Só que a receita que está circulando por aí, não fala da vitamina E, mas ela ( a Glória Maria) fala da vitamina E.  Então, claro que eu também vou testar, não é? Infelizmente, ainda não encontrei a vitamina E, mas estou procurando! Ela disse que colocava um pouquinho de cada creme na mão e algumas gotinhas das vitaminas e passava no rosto antes de dormir. Pesquisei em outros sites e encontrei uma medida que acho que é razoável para se passar no rosto, pescoço, colo e mãos: Bepantol - 2cm ( mais ou menos o que vc coloca de pasta dental na

Berço acoplado à cama! Ideia genial!!

Berço para dormir com o bebê. Dia das mães está chegando e nada melhor do que coisas que podem simplificar a vida das novas mamães, não é? Olhem só que coisinha mais legal!! Isto na Europa se chama co-sleeper! É um berço que você pode acoplar à cama e olhar o seu bebê durante à noite ou trocar a fralda sem ter que se levantar da cama! Não é genial? Amei!!  Pesquisei na internet e não achei nenhuma loja que produz este tipo de berço aqui no Brasil. Vi em sites Irlandeses e Britânicos!! Agora na família temos um novo membro, um priminho lindo, lindo! Por isto o berço me chamou à atenção!! Meu priminho com certeza vai adorar!! Que tal se alguma empresa brasileira produzisse algo parecido? Tá aí uma ideia fantástica!!! O berço acoplado à cama  Depois é possível usá-lo como um banquinho, no quarto da criança!!! Ou se pode usá-lo em qualquer lugar da casa, como um pequeno sofá!! Muito prático e inteligente! Nota 10!! Como recebi muitas mensagens sobre o berço, fiz u

Telas de Léo Costa: cor, luz e realidade, impressionantes!!!

Gente, é com imenso prazer que estou compartilhando com vocês esta maravilha de artista que se chama Léo Costa, cuja arte sai da alma, das cenas e das paisagens que o rodeiam. É meu conterrâneo, de Bom Jesus da Lapa, cidade do sertão, lá quase onde o vento faz a curva e que pouca gente conhece, por isto sinto tanto orgulho de divulgá-lo, e divulgar a beleza de uma região, que só olhos muito especiais têm a capacidade de enxergar, e mais ainda, de imortalizá-las em pequenas obras de arte!! LÉO COSTA - Artista Plástico Tela de Léo Costa Tela de Léo Costa Tela de Léo Costa Tela de Léo Costa Tela de Léo Costa Tela de Léo Costa Léo Costa é natural de Bom Jesus da Lapa-Bahia, onde desde sua infância qualquer imagem de livro ou revista lhe prendia a atenção. Passava horas limpando a terra do chão onde desenhava com um graveto, na roça onde morava, e sempre se destacou pelos desenhos que fazia onde estudou ou morou. Aos 10 anos mudou-se par