Pular para o conteúdo principal

Carolina Rimoli - uma voz doce, suave, melodiosa!

Carolina Rimoli


Gente, quem gosta de um sambinha, de uma boa música, não pode deixar de ir à divulgação do CD de Carolina Rimoli, aqui em Salvador, com músicas compostas por Aldo Souza e participação de músicos europeus! Músicas, que além de muito gostosas de serem ouvidas, falam de questões sociais como a fome, de personagens da cultura baiana e de muitos outros temas interessantes. Vale a pena conferir!!!  
Dia: 04 de fevereiro/2012 (sábado)
Hora: 20:00h
Local: Mercado Bar
Endereço: Rua Marquês de Leão - Barra - Salvador

Carolina Rimoli

Segue um pouco de informações sobre a vida da cantora:

De mãe brasileira e pai italiano, Anna Carolina Rimoli Nogueira Marques, nasceu em Caracas, Venezuela, com apenas 45 dias de vida, os pais a levam para o Brasil.
Com a idade de 7 anos começa a estudar piano durante 5 anos, aprendeu também a tocar flauta na escola Ateneu Campinense chegando a ir à Televisão no programa TV Cultura, SP. Mais tarde começa a cantar no coral da “Orquestra Sinfônica de Campinas” como “contralto legítimo”, sob a direção do Maestro Benito Juarez que devido a sua voz a convida a integrar simultaneamente “o Madrigal” um grupo reduzido do mesmo coral e ao mesmo tempo que frequentava a Universidade PUC Campinas, no curso de Relações Públicas.
Após a universidade, começa a sua vida profissional no banco chegando a subgerente e onde permaneceu durante 10 anos. Vai viver na cidade de Santos, Estado de S. Paulo, onde simultaneamente começa a sua vida musical como cantora, primeiro em Duos, Trios, em Bandas e mais tarde a Solo.
É membro da Ordem dos Músicos do Brasil desde 1995.
Durante 15 anos desenvolveu um grande reportório em várias línguas, sobretudo em espanhol, italiano e inglês. Mas são os seus estilos a Bossa Nova, o Samba e a MPB.
Tem como influências: Tom Jobim, Vinicius de Morais, Elis Regina, Alcione, Djavan, Caetano Veloso, Gilberto Gil, Rita Lee, Cássia Eller, Maria Betânia , entre outros.
Fez vários trabalhos em estúdio: musicais, institucionais, voz off, publicidades, jingles, etc..
Cantou em clubes, festas para Prefeituras, festas dos Lions, dos Rotary Internacional, da Petrobrás, da G&E, em várias Associações, em Carnavais e grandes eventos como o da entrega da Taça dos Campeões do Brasil 2002 - O SANTOS FUTEBOL CLUBE. 



Carolina Rimoli

Em 2005 conhece o seu marido, que se torna o maior incentivador de sua carreira, resolve então morar em Portugal.
Já em Portugal, começa a participar em acontecimentos culturais, para Câmaras Municipais, Associações e representando o Brasil. Cantou por diversas vezes no “Grande Cassino Figueira da Foz” onde foi feito um CD ao vivo.
Existem propostas de alguns compositores brasileiros como: Vicente Viola, parceiro de Ana Terra Caymmi; Walter Queirós, Cacau Leal, Paulo Delfino e Luciano Delarght, entre outros, convidando-a a gravar um CD com as suas composições.
Foi convidada pela secretaria de cultura da cidade de Antuérpia na Bélgica a representar o Brasil no Festival Latino-americano “Parati Paratodos”.
Convidada pelo Maestro brasileiro Osman Martins, residente na Bélgica, a cantar ao Sazzn'Jazz em Bruxelas com o “Samba da Candeia”.
Resolve então, resgatar um antigo sonho iniciado em 1997, no Brasil, quando conheceu o compositor Aldo Souza na noite Santista.



Participa com a música “INSTANTE MÁGICO” de parceria dos dois, onde obtém o 3º lugar, no 4º Festival da Canção Latino-americana “CANTA” 2009 em Bruxelas. 





Motivada, planeja por dois anos gravar um CD com músicas inéditas do compositor Aldo Souza.
Em destaque, a música “A FOME” que aborda uma questão mundial, “MENINA ÁFRICA” que exalta personagens famosos da cultura Baiana, “NA MORAL EU SOU O SAMBA”, que resgata a história do samba no Brasil, que segundo historiadores nasceu na Bahia, trabalho produzido pelo maestro Tonny Marshal e o próprio compositor Aldo Souza.

Gostei muito do sambinha, Na Moral Eu Sou o Samba
Veja a letra:
Nasci na Bahia, com o nome de samba de roda
Criei asas no Rio, o mundo me ouviu
e aí, virei moda
Negro na cor, swing nagô e na minha trajetória
Falando de amor, zombando da dor
escrevi a minha história
Meu baticumbum, meu ziriguidum
todo mundo acha bacana
Sem blá blá blá ..titití zun zun zun
quer saber eu sou o samba
Samba reggae, samba rock,
samba de breque, samba pop
Samba enredo... traz  o mundo  pra cadência do meu toque

no telecuteco no balacubaco
no som dos botecos, no morro, no asfalto
vou do camarote a geral…
sou o velho  sou o  novo,
eu tô na boca do povo  e  sou mania nacional
samba samba...tiro onda todo prosa, desfilando em altas rodas
quer saber, eu  sou  o samba
samba..samba...sou afro  Brasil..eis ai o meu perfil
na moral eu sou  o samba.



Capa do CD - A Cara do Cara

MIAMI BEACH(making off) - CAROLINA RIMOLI ( veja vídeo acima)

 
Walter Poly, Tony Marshall, Carolina Rimoli e Aldo Souza


Contato no Brasil
Aldo Souza
Celular 071-9615-1921 (Salvador)
E-mail: nh.souza@hotmail.com

Contato na Europa
António Marques
tel.: 00-XX-32-487-858-115 (Bélgica)
00-XX-351-964-288-335 (Portugal)
E-Mail: antoniusmarques@hotmail.com

Visite a home page de Carolina Rimoli:
http://carolinarimoli.wix.com/musica#!HOME/mainPage

Comentários

  1. Querida Carol,

    Seria maravilhoso se eu pudesse ir até Salvador, mas como estou presa aqui em Brasília, desejo-lhe boa sorte e muito, muito, muito sucesso para sua carreira e sua rica voz, que já conheço tão bem.
    beijos
    Benedita Gouveia

    ResponderExcluir
  2. Parabéns Carol!!! SUCE$$O E MUITA LUZ!!!
    Um beijão!
    Zéuli Moraes

    ResponderExcluir
  3. UHHHUUUU!!! Adorei!!!! Canta muito!!! E as músicas? Show!!! Bjsssssss a todos!!!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Bepantol + Hipoglós + Arovit + Vitamina E

Bepantol + Hipoglós + Arovit + Vitamina E Gente, eu já ouvi várias pessoas falando dessa fórmula e que a Glória Maria é que tinha falado. Hoje não dá para acreditar em tudo que você ouve pela internet, não é? Então resolvi fazer uma pesquisa na internet e ver se acharia o tal depoimento! E não é que achei? É verdade, sim. Ela realmente deu este depoimento sobre o uso destes cremes e vitaminas e que foi o Dr. Ivo Pitanguy que tinha dado! Só que a receita que está circulando por aí, não fala da vitamina E, mas ela ( a Glória Maria) fala da vitamina E.  Então, claro que eu também vou testar, não é? Infelizmente, ainda não encontrei a vitamina E, mas estou procurando! Ela disse que colocava um pouquinho de cada creme na mão e algumas gotinhas das vitaminas e passava no rosto antes de dormir. Pesquisei em outros sites e encontrei uma medida que acho que é razoável para se passar no rosto, pescoço, colo e mãos: Bepantol - 2cm ( mais ou menos o que vc coloca de pasta dental na

Berço acoplado à cama! Ideia genial!!

Berço para dormir com o bebê. Dia das mães está chegando e nada melhor do que coisas que podem simplificar a vida das novas mamães, não é? Olhem só que coisinha mais legal!! Isto na Europa se chama co-sleeper! É um berço que você pode acoplar à cama e olhar o seu bebê durante à noite ou trocar a fralda sem ter que se levantar da cama! Não é genial? Amei!!  Pesquisei na internet e não achei nenhuma loja que produz este tipo de berço aqui no Brasil. Vi em sites Irlandeses e Britânicos!! Agora na família temos um novo membro, um priminho lindo, lindo! Por isto o berço me chamou à atenção!! Meu priminho com certeza vai adorar!! Que tal se alguma empresa brasileira produzisse algo parecido? Tá aí uma ideia fantástica!!! O berço acoplado à cama  Depois é possível usá-lo como um banquinho, no quarto da criança!!! Ou se pode usá-lo em qualquer lugar da casa, como um pequeno sofá!! Muito prático e inteligente! Nota 10!! Como recebi muitas mensagens sobre o berço, fiz u

Água oxigenada 10Vol clareia dentes, elimina bactérias e muito mais! Leiam e compartilhem!

Os Dentistas queriam esconder isso das pessoas pra lucrarem com clareamentos dentários, mais os cientistas não ficaram com medo de falar. Veja os benef ícios da água oxigenada, um produto muito barato e que você encontra em qualquer lugar. 90% das pessoas não sabem, porque não é divulgado, por isso, pesquisei muito e trago as informações que vão te auxiliar no dia-a-dia, acompanhe a lista de benefícios: 1- Mata os germes bocais; 2- Clareia os dentes (coloque uma colher de sobremesa de água oxigenada vol. 10 e bocheche por um minuto, depois cuspa); 3- Tira os germes das escovas de dentes que causam gengivite e outros (mantenha a escova numa solução de água oxigenada10 vol.); 4- Desinfeta as superfícies melhor que qualquer outro produto (excelente para banheiros e cozinhas); 5- Elimina fungos dos pés que causam chulé (utilize á noite sobre os pés, também evita frieira e outros fungos); 6- Evita infecções, 7- Desinfeta 8- Ótimo cicatrizante, passe em todos dos tipos de ferimentos (use vár