Pular para o conteúdo principal

Yohei Japa Food - Evento do Blog Batalha Gourmet


Há algumas semanas o blog Batalha Gourmet da Adriana Menezes, realizou um evento no Yohei Japa Food no Caminho das Árvores. Tudo estava muito saboroso e os pratos bem fartos!
o Yohei Japa Food foi inaugurado em 2008. É um restaurante especializado em cozinha japonesa, com sushis, sashimis, temakis, e a especialidade da casa, o Yohei Maki, um prato feito com camarão empanado e cream cheese envoltos em salmão maçaricado. Além disso, traz opções de pratos quentes como filé especial, robatas, shimeji no alumínio e o saboroso nirá.
O ambiente é bem aconchegante e possui ar condicionado.
Segundo o proprietário, Benhur Galante, o Yohei trabalha com produtos fresquinhos, escolhidos com carinho, diariamente. Alguns dos pratos que foram servidos para nós vão entrar no cardápio e participar do rodízio. 

Este Bifum Yohei ( bifum ao molho especial com shimeji, shitake, champignon e alho poró), estava delicioso. Comi quase que a casquinha inteira! Além de tudo, o prato é lindo!

Bifum Yohei
Hot Cheese (de kani, de queijo e arroz empanados) e o Tropical (manga e banana) cobertos com molho de maracujá. Estes rolinhos são muito bons para quem ainda não está acostumado com a comida japonesa, como são empanados e fritos tem um sabor que lembra o pastel.

Hot Cheese e Tropical
Sunomomo é uma saladinha de pepino japonês com bifum (macarrão de arroz), camarão, salmão e kani. Estava maravilhosa e farta!

Sunomomo
Nunca tinha provado uma roska com sake. Gostei muito!!

Sake Roska Especial de Kiwi
O ceviche estava muito saboroso, mas cuidado com o molho que o acompanha! É bem apimentado!

Ceviche Vinagre Balsâmico
O frango com shimeji estava muito saboroso. Aprovadíssimo!

Frango com shimeji - Foto: Batalha Gourmet
Combinado - com sashimi de salmão, joe de salmão com pepino, joe de peixe branco e joe de polvo.  

Foto: Batalha Gourmet
Eça Maki - enrolado de salmão com camarão empanado, coberto com queijo gruyére derretido, geleia de rubras e papoula. Estava saborosíssimo!

Eça Maki - Foto: Batalha Gourmet
Hot Ice Banana (banana da terra, cream cheese, massa de harumaki e sorvete de creme!) Eu pedi esta sobremesa e estava fantástica! Adoro banana da terra! E a combinação com o sorvete de creme é fantástica!

Hot Ice Banana
O ambiente é bem acolhedor. No cantinho da direita tem uma espécie de tablado com almofadas. Adorei!
O ambiente do Yohei
Toda a turma de blogueiros e jornalistas que participaram da farra! Ops! Melhor dizendo, do evento!

Foto: Batalha Gourmet
Participaram do evento: Amelí e Matheus do Culpada Confesso; a jornalista Camila Marinho e o marido, Marcondes Ribeiro, do Caminho Trilhado; Felipe Almeida do Santa Comida; Tereza Carvalho do @proveieaprovei; Daniele Coni e Cristiano Moraes do Gastronomia Salvador; Gabriela Martinez e Éden do Onde Comer em Salvador; eu Marcília Castro; Mariana e Adriana Menezes do Batalha Gourmet e seu noivo Rafael.

Yohei Japa Food
Alamedas das Carolinas - 296
Caminho das Árvores
Tel: 71-3353-2499


A casa serve rodízio e a la carte de segunda a domingo das 18h a 0h. Faz Delivery para a área próxima ao restaurante.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Bepantol + Hipoglós + Arovit + Vitamina E

Bepantol + Hipoglós + Arovit + Vitamina E Gente, eu já ouvi várias pessoas falando dessa fórmula e que a Glória Maria é que tinha falado. Hoje não dá para acreditar em tudo que você ouve pela internet, não é? Então resolvi fazer uma pesquisa na internet e ver se acharia o tal depoimento! E não é que achei? É verdade, sim. Ela realmente deu este depoimento sobre o uso destes cremes e vitaminas e que foi o Dr. Ivo Pitanguy que tinha dado! Só que a receita que está circulando por aí, não fala da vitamina E, mas ela ( a Glória Maria) fala da vitamina E.  Então, claro que eu também vou testar, não é? Infelizmente, ainda não encontrei a vitamina E, mas estou procurando! Ela disse que colocava um pouquinho de cada creme na mão e algumas gotinhas das vitaminas e passava no rosto antes de dormir. Pesquisei em outros sites e encontrei uma medida que acho que é razoável para se passar no rosto, pescoço, colo e mãos: Bepantol - 2cm ( mais ou menos o que vc coloca de pasta dental na

Berço acoplado à cama! Ideia genial!!

Berço para dormir com o bebê. Dia das mães está chegando e nada melhor do que coisas que podem simplificar a vida das novas mamães, não é? Olhem só que coisinha mais legal!! Isto na Europa se chama co-sleeper! É um berço que você pode acoplar à cama e olhar o seu bebê durante à noite ou trocar a fralda sem ter que se levantar da cama! Não é genial? Amei!!  Pesquisei na internet e não achei nenhuma loja que produz este tipo de berço aqui no Brasil. Vi em sites Irlandeses e Britânicos!! Agora na família temos um novo membro, um priminho lindo, lindo! Por isto o berço me chamou à atenção!! Meu priminho com certeza vai adorar!! Que tal se alguma empresa brasileira produzisse algo parecido? Tá aí uma ideia fantástica!!! O berço acoplado à cama  Depois é possível usá-lo como um banquinho, no quarto da criança!!! Ou se pode usá-lo em qualquer lugar da casa, como um pequeno sofá!! Muito prático e inteligente! Nota 10!! Como recebi muitas mensagens sobre o berço, fiz u

Telas de Léo Costa: cor, luz e realidade, impressionantes!!!

Gente, é com imenso prazer que estou compartilhando com vocês esta maravilha de artista que se chama Léo Costa, cuja arte sai da alma, das cenas e das paisagens que o rodeiam. É meu conterrâneo, de Bom Jesus da Lapa, cidade do sertão, lá quase onde o vento faz a curva e que pouca gente conhece, por isto sinto tanto orgulho de divulgá-lo, e divulgar a beleza de uma região, que só olhos muito especiais têm a capacidade de enxergar, e mais ainda, de imortalizá-las em pequenas obras de arte!! LÉO COSTA - Artista Plástico Tela de Léo Costa Tela de Léo Costa Tela de Léo Costa Tela de Léo Costa Tela de Léo Costa Tela de Léo Costa Léo Costa é natural de Bom Jesus da Lapa-Bahia, onde desde sua infância qualquer imagem de livro ou revista lhe prendia a atenção. Passava horas limpando a terra do chão onde desenhava com um graveto, na roça onde morava, e sempre se destacou pelos desenhos que fazia onde estudou ou morou. Aos 10 anos mudou-se par