Pular para o conteúdo principal

Ocho Ceviche Bar

Eu tenho que admitir aqui que a fachada do Ocho Ceviche Bar nunca me chamou muito à atenção... Mas como se diz por aí, não devemos julgar o livro pela capa... Como ainda estou adaptando o meu paladar à comida japonesa, este tipo de restaurante não estava nos primeiros lugares da minha lista! Notou que eu disse, não estava? Você já, já, vai saber o porquê. Gosto sempre de chegar cedo nos lugares, pois assim posso observar o ambiente, sem ter que dividir à atenção com quem estou conversando. Que surpresa foi entrar no Ocho e ver salões enormes!! O ambiente é lindo e muito bem decorado! As fotos abaixo, no sentido horário são: o salão onde há shows, o salão mais despojado e as últimas duas fotos do salão principal. O lugar é tão grande que, às vezes, o restaurante é fechado para realização de eventos. Apesar de grande, é muito, muito aconchegante! O evento foi organizado pelo Felipe Almeida do Santa Comida e o Chef Marcelo Fugita no Ocho Ceviche Bar que serve comida japonesa, peruana e frutos do mar.




Mas vamos à segunda surpresa da noite! A comida! O Chef Marcelo Fugita apresentou para nós um menu especial, que não está no cardápio, mas que dá ideia das maravilhas que você pode encontrar lá. Sempre fui uma admiradora da cultura japonesa pela sua delicadeza na arte, nos costumes e na vida em geral. Os japoneses são conhecidos pelo seu respeito à comida, às pessoas. Comer para os japoneses é uma verdadeira cerimônia, começando pela preparação minuciosa dos pratos e uso dos ingredientes mais frescos possíveis. A perfeição na simplicidade! O Chef Marcelo Fugita deu um show de beleza, leveza, sabor e harmonia. Um verdadeiro mestre na arte do sabor!

Logo na entrada fomos servidos um espumante Mumm e esta entrada abaixo. Tudo muito saboroso!


O primeiro prato foi um Tartar de Salmão - atum com sal negro do Havaii, azeite de ervas frescas, raspas de limão siciliano e Tahiti, chips de batata doce e salsa de trufa. Leve e delicioso!


O segundo prato foi uma Torre de Salmão - salmão semigrelhado com camadas de sour-cream (creme azedo), batata rösti (batatas fritas e crocantes), marinado de pepinos em mostarda, acúcar mascavo, vinagre de arroz e azeite de beterraba. Adoro a mistura do doce e azedo...


O terceiro foi uma Dupla de Sushi Maçaricado - sushi de salmão com raspas de limão siciliano, flor de sal e azeite extra virgem e sushi de atum com flor de sal e salsa de trufa. Muito delicado o sabor!


O quarto foi um Churrasco Anticuchero - frutos do mar com legumes, acompanhado de Farofa de couve (prato mais abaixo). Fiquei admirada de quanto sabor e leveza ele consegue nos seus pratos!


A Farofa de Couve - com camarão polvo e pão italiano. Uma delícia!!
 

Para terminar este banquete, ele nos serviu Bolo de Canela com sorvete de creme da Dolce Vila de Flávia e Roberta Badaró. O bolo estava fantástico! Foi servido quente, então, o contraste do quente com o sorvete faz a mistura ficar maravilhosa! Para completar a nossa alegria, o Felipe Almeida, nos deu mini bolos como lembracinha! Que maravilha!

Foto de Felipe Almeida - Blog Santa Comida
Olhem a cara de felicidade da galera!! Satisfação pura!! Noite maravilhosa! Companhias e comidas pra lá de especiais! Com Maria Tereza Carvalho do @proveieaprovei, Gabriela Martinez e Luiz Eden do Onde Comer em Salvador, Camila Coutinho do @marinhocamila e os organizador do evento, o Felipe Almeida do Santa Comida e o Chef Marcelo Fugita do Ocho Ceviche Bar.

Foto de Felipe Almeida -  Blog Santa Comida

Ocho Ceviche Bar
Rua João Gomes, 249
Rio Vermelho - Salvador - Bahia
71-3311-3300

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Berço acoplado à cama! Ideia genial!!

Berço para dormir com o bebê. Dia das mães está chegando e nada melhor do que coisas que podem simplificar a vida das novas mamães, não é? Olhem só que coisinha mais legal!! Isto na Europa se chama co-sleeper! É um berço que você pode acoplar à cama e olhar o seu bebê durante à noite ou trocar a fralda sem ter que se levantar da cama! Não é genial? Amei!!  Pesquisei na internet e não achei nenhuma loja que produz este tipo de berço aqui no Brasil. Vi em sites Irlandeses e Britânicos!! Agora na família temos um novo membro, um priminho lindo, lindo! Por isto o berço me chamou à atenção!! Meu priminho com certeza vai adorar!! Que tal se alguma empresa brasileira produzisse algo parecido? Tá aí uma ideia fantástica!!! O berço acoplado à cama  Depois é possível usá-lo como um banquinho, no quarto da criança!!! Ou se pode usá-lo em qualquer lugar da casa, como um pequeno sofá!! Muito prático e inteligente! Nota 10!! Como recebi muitas mensagens sobre o berço, fiz u

Bepantol + Hipoglós + Arovit + Vitamina E

Bepantol + Hipoglós + Arovit + Vitamina E Gente, eu já ouvi várias pessoas falando dessa fórmula e que a Glória Maria é que tinha falado. Hoje não dá para acreditar em tudo que você ouve pela internet, não é? Então resolvi fazer uma pesquisa na internet e ver se acharia o tal depoimento! E não é que achei? É verdade, sim. Ela realmente deu este depoimento sobre o uso destes cremes e vitaminas e que foi o Dr. Ivo Pitanguy que tinha dado! Só que a receita que está circulando por aí, não fala da vitamina E, mas ela ( a Glória Maria) fala da vitamina E.  Então, claro que eu também vou testar, não é? Infelizmente, ainda não encontrei a vitamina E, mas estou procurando! Ela disse que colocava um pouquinho de cada creme na mão e algumas gotinhas das vitaminas e passava no rosto antes de dormir. Pesquisei em outros sites e encontrei uma medida que acho que é razoável para se passar no rosto, pescoço, colo e mãos: Bepantol - 2cm ( mais ou menos o que vc coloca de pasta dental na

Telas de Léo Costa: cor, luz e realidade, impressionantes!!!

Gente, é com imenso prazer que estou compartilhando com vocês esta maravilha de artista que se chama Léo Costa, cuja arte sai da alma, das cenas e das paisagens que o rodeiam. É meu conterrâneo, de Bom Jesus da Lapa, cidade do sertão, lá quase onde o vento faz a curva e que pouca gente conhece, por isto sinto tanto orgulho de divulgá-lo, e divulgar a beleza de uma região, que só olhos muito especiais têm a capacidade de enxergar, e mais ainda, de imortalizá-las em pequenas obras de arte!! LÉO COSTA - Artista Plástico Tela de Léo Costa Tela de Léo Costa Tela de Léo Costa Tela de Léo Costa Tela de Léo Costa Tela de Léo Costa Léo Costa é natural de Bom Jesus da Lapa-Bahia, onde desde sua infância qualquer imagem de livro ou revista lhe prendia a atenção. Passava horas limpando a terra do chão onde desenhava com um graveto, na roça onde morava, e sempre se destacou pelos desenhos que fazia onde estudou ou morou. Aos 10 anos mudou-se par