sexta-feira, 26 de julho de 2013

Ocho Ceviche Bar

Eu tenho que admitir aqui que a fachada do Ocho Ceviche Bar nunca me chamou muito à atenção... Mas como se diz por aí, não devemos julgar o livro pela capa... Como ainda estou adaptando o meu paladar à comida japonesa, este tipo de restaurante não estava nos primeiros lugares da minha lista! Notou que eu disse, não estava? Você já, já, vai saber o porquê. Gosto sempre de chegar cedo nos lugares, pois assim posso observar o ambiente, sem ter que dividir à atenção com quem estou conversando. Que surpresa foi entrar no Ocho e ver salões enormes!! O ambiente é lindo e muito bem decorado! As fotos abaixo, no sentido horário são: o salão onde há shows, o salão mais despojado e as últimas duas fotos do salão principal. O lugar é tão grande que, às vezes, o restaurante é fechado para realização de eventos. Apesar de grande, é muito, muito aconchegante! O evento foi organizado pelo Felipe Almeida do Santa Comida e o Chef Marcelo Fugita no Ocho Ceviche Bar que serve comida japonesa, peruana e frutos do mar.




Mas vamos à segunda surpresa da noite! A comida! O Chef Marcelo Fugita apresentou para nós um menu especial, que não está no cardápio, mas que dá ideia das maravilhas que você pode encontrar lá. Sempre fui uma admiradora da cultura japonesa pela sua delicadeza na arte, nos costumes e na vida em geral. Os japoneses são conhecidos pelo seu respeito à comida, às pessoas. Comer para os japoneses é uma verdadeira cerimônia, começando pela preparação minuciosa dos pratos e uso dos ingredientes mais frescos possíveis. A perfeição na simplicidade! O Chef Marcelo Fugita deu um show de beleza, leveza, sabor e harmonia. Um verdadeiro mestre na arte do sabor!

Logo na entrada fomos servidos um espumante Mumm e esta entrada abaixo. Tudo muito saboroso!


O primeiro prato foi um Tartar de Salmão - atum com sal negro do Havaii, azeite de ervas frescas, raspas de limão siciliano e Tahiti, chips de batata doce e salsa de trufa. Leve e delicioso!


O segundo prato foi uma Torre de Salmão - salmão semigrelhado com camadas de sour-cream (creme azedo), batata rösti (batatas fritas e crocantes), marinado de pepinos em mostarda, acúcar mascavo, vinagre de arroz e azeite de beterraba. Adoro a mistura do doce e azedo...


O terceiro foi uma Dupla de Sushi Maçaricado - sushi de salmão com raspas de limão siciliano, flor de sal e azeite extra virgem e sushi de atum com flor de sal e salsa de trufa. Muito delicado o sabor!


O quarto foi um Churrasco Anticuchero - frutos do mar com legumes, acompanhado de Farofa de couve (prato mais abaixo). Fiquei admirada de quanto sabor e leveza ele consegue nos seus pratos!


A Farofa de Couve - com camarão polvo e pão italiano. Uma delícia!!
 

Para terminar este banquete, ele nos serviu Bolo de Canela com sorvete de creme da Dolce Vila de Flávia e Roberta Badaró. O bolo estava fantástico! Foi servido quente, então, o contraste do quente com o sorvete faz a mistura ficar maravilhosa! Para completar a nossa alegria, o Felipe Almeida, nos deu mini bolos como lembracinha! Que maravilha!

Foto de Felipe Almeida - Blog Santa Comida
Olhem a cara de felicidade da galera!! Satisfação pura!! Noite maravilhosa! Companhias e comidas pra lá de especiais! Com Maria Tereza Carvalho do @proveieaprovei, Gabriela Martinez e Luiz Eden do Onde Comer em Salvador, Camila Coutinho do @marinhocamila e os organizador do evento, o Felipe Almeida do Santa Comida e o Chef Marcelo Fugita do Ocho Ceviche Bar.

Foto de Felipe Almeida -  Blog Santa Comida

Ocho Ceviche Bar
Rua João Gomes, 249
Rio Vermelho - Salvador - Bahia
71-3311-3300

Nenhum comentário:

Postar um comentário