Pular para o conteúdo principal

Aula de molhos no Maria Margarida Atelier Gastronômico com a Chef Andrea Torres!

Na semana passada fui convidada pela Juliana Braga do Blog Comer Rezando para um evento-aula no Maria Margarida Atelier Gastronômico da minha querida amiga, Chef Andrea Sgrillo Torres. O Atelier é uma graça, todo arrumado com detalhes especiais aqui e ali. Bom, mas fomos lá para uma aula de molhos... Então, vamos ao que interessa!!!
Quando chegamos, já recebemos esta pasta e um presentinho que estava dentro de uma linda sacolinha. Tudo muito bem organizado!


Antes de começarmos a aula, foram servidos estes deliciosos quiches de queijo e de shimeji e shitake. Estavam simplesmente deliciosos!!



 
Depois de algum bate-papo e explicações do que iria acontecer, fomos para a cozinha. Lá, a Chef Andrea Torres nos apresentou a todos os ingredientes e começamos a aula propriamente dita. A aula era para fazer um  molho bechamel e variedades de molhos a partir desta base. Na mesa estão vasilhas com leite, manteiga, farinha de trigo, sal, folha de louro, noz-moscada, cravo e metade de uma cebola com cravo e folha de louro presas a ela.



Além do molho bechamel, que foi usado como base, iríamos fazer um molho de funghi, um de laranja e um de gorgonzola.

 

A Camila Marinho se ofereceu para colocar a mão na massa e partiu para a beira do fogão para começar a execução dos molhos.  A Chef Andrea explicou como se fazia o molho bechamel. Gente, vocês precisam acreditar, mas pequenas técnicas fazem uma graaaaaande diferença!! Para quem não tem uma formação profissional, aprender algumas dicas farão uma grande diferença na sua comida do dia a dia! Eu amei!!


Já com o molho bechamel pronto, o dividimos em três vasilhas e acrescentamos o funghi, o gorgonzola e o suco de laranja. Os três ficaram maravilhosos!!! Difícil foi saber qual ficou melhor!!!



Então, para tirar a dúvida, fomos ao teste!! A prova!!  A Andrea Torres cozinhou penne e spaghetti e cada um de nós preparou os seus pratos como quis! Este meu prato foi com molho gorgonzola e molho de laranja, cebolinha, gergelim e manteiga clarificada! Perfeito! Esta manteiga clarificada, como diz a Juliana Braga, estava de comer rezando!!! O sabor é leve, simples e delicioso!



Meu segundo prato foi com molho funghi, cebolinha, queijo parmesão e manteiga clarificada!! Divino!!


E aqui a senhora sobremesa!! Uma das minhas preferidas!! O cheesecake!! Simplesmente uma das melhores que já comi!!! Macia e com um sabor maravilhoso!!


E olhe a cara de felicidade de todos nós já sabendo o que nos esperava!!! Da direita para a esquerda: o Felipe Almeida do Blog Santa Comida; Maria Tereza Carvalho do @proveieaprovei; Ivã Magali, consultor enogastrônomico do @solteoverbo; Juliana Braga do Comer Rezando,;Amelí Santana do Culpada Confesso; Camila Marinho do Caminho Trilhado; Daniele Caldas Coni do Gastronomia Salvador .


Veja aqui como funciona o Maria Margarida Atelier.

Maria Margarida Atelier Gastronômico / Chef Andrea Sgrillo Torres
R. Manoel Barreto - 135A - Graça
Salvador - Bahia
71- 3263-0997/ 71-8138-3363
gastronomiamariamargarida@gmail.com

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Berço acoplado à cama! Ideia genial!!

Berço para dormir com o bebê. Dia das mães está chegando e nada melhor do que coisas que podem simplificar a vida das novas mamães, não é? Olhem só que coisinha mais legal!! Isto na Europa se chama co-sleeper! É um berço que você pode acoplar à cama e olhar o seu bebê durante à noite ou trocar a fralda sem ter que se levantar da cama! Não é genial? Amei!!  Pesquisei na internet e não achei nenhuma loja que produz este tipo de berço aqui no Brasil. Vi em sites Irlandeses e Britânicos!! Agora na família temos um novo membro, um priminho lindo, lindo! Por isto o berço me chamou à atenção!! Meu priminho com certeza vai adorar!! Que tal se alguma empresa brasileira produzisse algo parecido? Tá aí uma ideia fantástica!!! O berço acoplado à cama  Depois é possível usá-lo como um banquinho, no quarto da criança!!! Ou se pode usá-lo em qualquer lugar da casa, como um pequeno sofá!! Muito prático e inteligente! Nota 10!! Como recebi muitas mensagens sobre o berço, fiz u

Bepantol + Hipoglós + Arovit + Vitamina E

Bepantol + Hipoglós + Arovit + Vitamina E Gente, eu já ouvi várias pessoas falando dessa fórmula e que a Glória Maria é que tinha falado. Hoje não dá para acreditar em tudo que você ouve pela internet, não é? Então resolvi fazer uma pesquisa na internet e ver se acharia o tal depoimento! E não é que achei? É verdade, sim. Ela realmente deu este depoimento sobre o uso destes cremes e vitaminas e que foi o Dr. Ivo Pitanguy que tinha dado! Só que a receita que está circulando por aí, não fala da vitamina E, mas ela ( a Glória Maria) fala da vitamina E.  Então, claro que eu também vou testar, não é? Infelizmente, ainda não encontrei a vitamina E, mas estou procurando! Ela disse que colocava um pouquinho de cada creme na mão e algumas gotinhas das vitaminas e passava no rosto antes de dormir. Pesquisei em outros sites e encontrei uma medida que acho que é razoável para se passar no rosto, pescoço, colo e mãos: Bepantol - 2cm ( mais ou menos o que vc coloca de pasta dental na

Telas de Léo Costa: cor, luz e realidade, impressionantes!!!

Gente, é com imenso prazer que estou compartilhando com vocês esta maravilha de artista que se chama Léo Costa, cuja arte sai da alma, das cenas e das paisagens que o rodeiam. É meu conterrâneo, de Bom Jesus da Lapa, cidade do sertão, lá quase onde o vento faz a curva e que pouca gente conhece, por isto sinto tanto orgulho de divulgá-lo, e divulgar a beleza de uma região, que só olhos muito especiais têm a capacidade de enxergar, e mais ainda, de imortalizá-las em pequenas obras de arte!! LÉO COSTA - Artista Plástico Tela de Léo Costa Tela de Léo Costa Tela de Léo Costa Tela de Léo Costa Tela de Léo Costa Tela de Léo Costa Léo Costa é natural de Bom Jesus da Lapa-Bahia, onde desde sua infância qualquer imagem de livro ou revista lhe prendia a atenção. Passava horas limpando a terra do chão onde desenhava com um graveto, na roça onde morava, e sempre se destacou pelos desenhos que fazia onde estudou ou morou. Aos 10 anos mudou-se par