terça-feira, 11 de setembro de 2012

Juliana Rabinovitz - mais uma brasileira fazendo sucesso em Paris!!

Nossa, sempre fico feliz quando vejo uma jovem brasileira e talentosa fazendo sucesso no exterior! A ideia de trabalhar o índico é simplesmente fantástica! Adorei a ideia!


Vanessa Horita
Juliana Rabinovitz



















Grupo Horita apoia designer baiana Juliana Rabinovitz
em mostra mundial em Paris


O Grupo Horita, um dos mais destacados produtores de algodão do Brasil, expandiu o conceito de “Arte no campo”, hoje incorporado à marca, para promover a arte da estamparia industrial na Cidade Luz. A empresa está patrocinando a designer baiana Juliana Rabinovitz em sua segunda participação na Índigo Paris 2012, maior evento de design de estamparia no mundo, que integra a Première Vision Pluriel, maior e mais completa exposição do setor de moda. A mostra acontece de 19 a 21 de setembro deste ano na capital francesa.

De acordo com o presidente Walter Horita, além do talento de Juliana Rabinovitz, o projeto da jovem artista está em total sinergia com o trabalho e os objetivos do Grupo, que não descarta uma futura verticalização na produção. Além disso, o Grupo acredita que iniciativas como essa fortalecem a “marca Bahia”, aumentando a sua percepção junto ao consumidor final.

“Quando mandamos o nosso melhor algodão para o mundo e para a indústria da moda, estamos falando bem da Bahia e do Brasil, que hoje estão muito bem ranqueados no que tange à qualidade da fibra. Ao apoiar uma jovem designer baiana, eleita para participar de um seleto grupo de cinco artistas do Brasil, selecionados pela Associação Brasileira da Indústria Têxtil, ABIT, estamos indiretamente apoiando a produção e a indústria nacional”, diz Walter Horita.

Tendências

Para sondar as possibilidades para o algodão da Bahia e o Grupo Horita na Première Vision Pluriel, a empresa estará representada na feira por um membro da terceira geração da família no Brasil, Vanessa Horita, que hoje já trabalha com moda e pretende se especializar em estamparia. “Espero, com essa parceria com Juliana, abrir caminhos para a diversificação. Vamos conhecer a mostra, e estudar uma participação como expositores em 2013”, afirma Vanessa Horita.

Juliana Rabinovitz, filha do artista plástico Sergio Rabinovitz, levará à Indigo 100 estampas criadas por ela com inspiração em diversos temas e referências, sobretudo, em elementos da cultura brasileira e baiana. Misturando técnicas de desenho manual, pintura, fotografia e efeitos gráficos, as ilustrações expressam “relatos poéticos” da realidade contemporânea por meio da personalidade inquieta da designer.

Leia um pouco mais sobre o Índigo Fashion Edition em Paris aqui: 

http://www.indigo-salon.com/fashion-paris/ (In English - em Inglês)

Leia mais sobre a empresa Horita que esta patrocinando a Juliana Rabinovitz aqui:









Nenhum comentário:

Postar um comentário