quarta-feira, 12 de setembro de 2012

Chapada Diamantina I - Lençóis

Mercado antigo de Lençóis


Adoro a natureza! Ela me revigora, me dá paz! E a Chapada Diamantina é um dos meus lugares preferidos para recarregar as baterias, sem contar que é um lugar maravilhoso de se ver! Todas aquelas cachoeiras, rios, montanhas, pássaros e flores...Que lugar especial!! Já estive lá cinco ou seis vezes, mas nunca me canso do lugar! Adoro as cidadezinhas com suas lindas casinhas coloridas, as trilhas, o cheiro do mato...

E desta vez fiquei ainda mais surpresa com Lençóis!!! A cidade está uma beleza! As casas todas pintadas há algum tempo deu um ar especial à cidade e estava limpíssima! Cheia de bares e restaurantes arrumadíssimos que eu não conhecia! Nossa! Que surpresa maravilhosa!


A Rua das Pedras cheia de bares e restaurantes


Logo que chegamos estávamos cansados, mas sem muita fome, então perguntamos onde poderíamos tomar uma sopa e nos indicaram o restaurante Favela Chic! Adorei o nome! E dentro do restaurante há uma parede toda pintada com casinhas de todas as cores: a favela chic!  Pedimos então um chá com Bruscheta e um caldo verde, que estavam deliciosos! 



Restaurante Favela Chic 

Restaurante Favela Chic


Como as mesinhas na rua estavam convidativas, resolvemos sentar do lado de fora para observar os transeuntes! E qual não foi a minha surpresa! A cidade, já na quanta-feira que antecedeu o 7 de setembro, estava cheia de gringos!!





A Pousada Nossa Casa. Uma pousadinha simples e limpíssima. Os donos são dois irmãos. Zé Henrique e Ana. Ele, além de uma guia fantástico, pois conhece todos os cantos da Chapada, é um excelente fotógrafo! Já fiz muitos passeios com ele. Infelizmente, ou felizmente, devo dizer, desta vez o turismo foi dentro da cidade e aí conheci lugares que nunca tinha visto antes, pois das outras vezes sempre passava o dia inteiro no mato, fazendo caminhadas e chegava na cidade morta, só tinha tempo de comer algo e dormir, para no outro dia acordar cedinho e partir para uma nova aventura... 


A Pousada Nossa Casa


Centro de Lençóis, com muitas agências de viagens, bares e restaurantes



Hotel de Lençóis - Não se fie nesta modesta entrada, pois depois que você sobe as escadas e entra na área ao lado da recepção o que você dirá será um festival de ohs, uaus, ou algo deste tipo! Um lugar moderno, decorado com obras de arte de muito bom gosto e cercado de muito, muito verde! O hotel tem 50.000m² de área!! Consegue imaginar?




 Uma das casas mais bonitas da cidade, onde funciona o IPHAN.



E numa casinha azul de portas amarelas tive mais uma surpresa! Jóias artesanais, feitas  com pedras brasileiras, muito bem feitas, mas muito mesmo!! E os preços também estavam muito bons!



O camping também, mais uma vez me surpreendeu! Uma área verde enorme e super bem cuidada!! Ainda estava vazio, mas já tinha famílias inteiras. Uma beleza! Há lá uma jaqueira de mais de cem anos que é simplesmente maravilhosa!! Vale a visita!



Ao lado da cidade e do Hotel Portal de Lençóis está o Serrano. A água que desce faz piscinas nas pedras e é uma das atrações da região.



As piscinas...



A Casa Afrânio Peixoto e o auditório são muito bem cuidados e limpos! Uma bela homenagem a um filho tão ilustre! Lá se pode ler toda a obra do escritor e saber mais sobre a sua vida na área da medicina.




Vale a pena uma visita a Lençóis para desfrutar de toda esta beleza!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário