terça-feira, 24 de janeiro de 2012

Restaurante Paraíso Tropical em Salvador - De Beto Pimentel

O Restaurante Paraíso Tropical é o paraíso dos sabores!!!


Gente, eu posso dizer que eu sou chata para comer. Como primeiro com os olhos! Adoro um prato colorido, cheio de vida, cheio de cheiros, que o paladar irá confirmar. E para mim, este restaurante me leva a tudo isto! Um verdadeiro prazer sensorial!!! Pedimos este peixe com frutas frescas e frutas na chapa ( passados com mel e algumas especiarias). Hummmmmmm. Estava saborosíssimo!!!!




A moqueca de camarão vem com lascas de coco fresco e com alguns coquinhos de dendê!





O suco, ou frozzen, ou sorvete, como você queira chamar, é feito das frutas da época! O sabor de cada fruta é forte e inconfundível! Maravilhoso!





O Chef, Beto Pimentel, é uma figura única e peça chave do restaurante! Ele é a alegria dos convidados. Conta piadas e os seus "causos" para quem estiver interessando em  ouvir. Já fez cursos na França, mas ele é destes seres que já nascem com o dom, que curso nenhum é capaz de ensinar!!




As frutas e verduras vêm do seu próprio pomar, que ele cuida com muito carinho. Sem nenhum agrotóxico!!




Quando estivemos lá, a jabuticabeira, que fica dentro da área verde do restaurante, estava com seus galhos e caules cheios de frutos. A natureza é mesmo linda de se admirar!!!





E quando termina o almoço, os garçons trazem à mesa uma bandeja cheia de frutas da época para quem quiser provar aquelas frutas que alguns só conhecem dos livros ou revistas. E o que é mais interessante: juntamente com as frutas vêm alguns saquinhos! É... saquinhos!!! Para que você possa levá-las para casa, se assim o desejar. Nunca vi ninguém deixando para trás uma mesa cheia de frutas!!! Quem seria louco de deixar?





Para quem nunca viu um cacho de dendê, ele deixa por ali, encostado em um vaso, um cacho para a apreciação dos interessados!




Lá dentro também, cresce em um vaso, um pé de biri-biri. Uma frutinha que parece um chuchuzinho, mas que tem o azedinho do limão. Ótima para se colocar na comida, nos molhos e nas saladas!!




Da próxima vez que vier à Salvador, dê uma passadinha por lá. É logo ali no Bairro do Cabula. Tenho certeza que você não irá conhecer um restaurante feito este, em lugar nenhum do mundo!!!




2 comentários:

  1. Respostas
    1. Que bom que você gostou da matéria! Os comentários, opiniões e sugestões são sempre bem vindos!! Obrigada!

      Excluir