quarta-feira, 21 de novembro de 2012

Comida Mexicana? El Caballito, claro!!

Quando cheguei ao El Caballito a primeira coisa que me chamou à atenção foi a maravilhosa decoração inspirada no Dia dos Mortos no México. O Dia dos Mortos lá é uma das celebrações mais importantes e é comemorado com festa, comidas, músicas e oferendas, o que é muito diferente da celebração no Brasil. Eles acreditam que os mortos vem encontrar os vivos neste dia, por isto eles celebram. A lembrança da pessoa através de fotos e de objetos pessoais faz a pessoa presente na festa. Eles preparam um altar com comidas, fotos (adorei a foto da Frida Kahlo), sal, velas, pão, frutas, caveiras, incensos, etc. A decoração do El Caballito representou muito bem esta celebração mexicana. Uma verdadeira festa!! Nada mais apropriado para um restaurante/bar mexicano!


A caveira


Imagem de Frida Kahlo - uma das mais importantes artistas do surrealismo no México

E para começar a comemoração da vida, pedimos Tacos!!!! Um dos meus pratos preferidos da culinária mexicana!! Estava simplesmente delicioso! A concha é finíssima e crocante e a carne estava apimentada no ponto certo!! Nossa, amei!! A comida mexicana me traz de volta uma época maravilhosa da minha vida! El Caballito me pegou pela emoção e pelo estômago!!!


Tacos

Não conseguimos resistir à tentação e pedimos mais um prato: chips com carne. O queijo chedar foi um mimo da casa, mas pode se pedir outras opções, por exemplo  o chips com queijo chedar. Bom, os mexicanos chamam isto de Tex-Mex, mas eu a-do-ro!!! Os chips estavam também finíssimos, crocantes e deliciosos!! Aprovadíssimo!!




O nome El Caballito também acrescenta mais uma informação a respeito da cultura mexicana. El caballito é uma obra do artista Manoel Tosta que fica em uma praça da Cidade do México! Bela escolha!




O restaurante possui rampa e banheiro para cadeirantes!!! Nota 10 para o El Caballito!!

 


Av. Paulo VI, 1864 - Pituba 
(71) 3506-3738 

Nenhum comentário:

Postar um comentário