sexta-feira, 3 de agosto de 2012

Feira de livros em Ilhéus em comemoração ao Centenário de Jorge Amado


Centenário de Jorge Amado: Sítio do Escritor
lança livros de autores grapiúnas

As editoras grapiúnas Via Litterarum e Mondrongo Livros vão participar juntas da Feira do Livro de Ilhéus, que acontecerá entre os dias 05 e 11 de agosto, no espaço Sítio do Escritor, onde acontecerá lançamentos de livros e bate-papo de escritores e leitores. A programação será aberta domingo (5) às 18 horas, com o lançamento do livro Jorge100anosAmado: tributo a um eterno menino grapiúna, do jornalista Daniel Thame, seguido do livro   Ilhéus, terra do cacau: poções de encantos  (Turismo), de Agenor Gasparetto e Aurélio Schommer. Na segunda-feira, as 19;30 horas, lançamento dos livros
Indômitos (Poesia), de Bira Lima; Pedra por Pedra (Contos), de Claúdio Zumaeta.
          Na terça feira, o Sitio do Escritor terá o lançamento de obras de Jorge Araujo: Ara uma vez... uma fábula abecedária (Infantil),  Travessias do Travesso Pingo D`água (Infantil), O gavião e a flecha: contos da velhice espavorida (Contos),– Estupros à razão: e outras crônicas da vida vinagre (Crônicas), e– Dioniso & Cia. na moqueca de dendê: Desejo, Revolução e Prazer na obra de Jorge Amado, 2ª edição (Ensaio).
           A programação de quarta-feira (8) terá a apresentação do 9 mulheres e 8 Janelas: Quando vidas reservam silêncios (Romance), de Josanne Morais, além de  Morte e Gênero: Estudos sobre a obra de Jorge Amado (Ensaios), de André Rosa e Sandra Sacramento, às 21 horas. Já na quinta-feira, os lançamentos começam às 15 horas, com o livro O sequestro dos Raios de Sol (Teatro infanto-juvenil), de Pawlo Cidade, seguidos de Dois temas ligados ao cangaço: Anésia Cauaçu (Romance), de Domingos Ailton; e A Casa de Santinha (Teatro), de Pawlo Cidade, O desterro dos mortos, (Contos, 3ª edição), livro indicado para o vestibular 2013 da UNEB, de Aleilton Fonseca; Jorge Amado: nos terreiros da ficção (Ensaio), de Aleilton Fonseca, Myriam Fraga e Evelina Hoisel e Cantares de Roda (Poesia), de Cleberton Santos.
            Na sexta, dia 10, serão lançados os livros A neurociência e as emoções do ato de aprender: Quem não sabe sorrir, dançar e brincar não deve ensinar (Educação), de Iana Muniz; e A qualidade na educação básica: Uma proposta de gestão estratégica para o processo ensino e aprendizagem (Educação), de Fabiana Kauark. O Sitio do Livro encerra a sua programação no sábado, às 18 horas, com o lançamento de Ferradas: Um capítulo na história do Brasil (História), de Gustavo Veloso.
Os editores Marcel Santos, da Via Litterarum e Gustavo Felicissimo, da Mondrongo, destacam que esse é um importante espaço para a literatura regional, numa interação entre autores e leitores, nas mais variadas manifestações da literatura regional. O Sitio do Escritor faz parte das comemorações do Centenário de Jorge Amado.
Veja mais informações aqui:

Nenhum comentário:

Postar um comentário