domingo, 8 de abril de 2012

Telas de Léo Costa: cor, luz e realidade, impressionantes!!!

Gente, é com imenso prazer que estou compartilhando com vocês esta maravilha de artista que se chama Léo Costa, cuja arte sai da alma, das cenas e das paisagens que o rodeiam. É meu conterrâneo, de Bom Jesus da Lapa, cidade do sertão, lá quase onde o vento faz a curva e que pouca gente conhece, por isto sinto tanto orgulho de divulgá-lo, e divulgar a beleza de uma região, que só olhos muito especiais têm a capacidade de enxergar, e mais ainda, de imortalizá-las em pequenas obras de arte!!


LÉO COSTA - Artista Plástico


Tela de Léo Costa

Tela de Léo Costa

Tela de Léo Costa

Tela de Léo Costa

Tela de Léo Costa

Tela de Léo Costa

Léo Costa é natural de Bom Jesus da Lapa-Bahia, onde desde sua infância qualquer imagem de livro ou revista lhe prendia a atenção. Passava horas limpando a terra do chão onde desenhava com um graveto, na roça onde morava, e sempre se destacou pelos desenhos que fazia onde estudou ou morou. Aos 10 anos mudou-se para a cidade, onde teve mais incentivo e oportunidade de desenvolver seu talento, ficando assim muito conhecido nos colégios onde estudou e começou a ganhar seu primeiro dinheiro fazendo ilustrações de trabalhos escolares.

Ainda Jovem conheceu o poeta João Filho que o introduziu ao mundo da literatura e história da arte, através de sua vasta biblioteca particular, descobrindo assim os grandes mestres da pintura e se entregando de corpo e alma ao universo das artes. Hoje, autodidata, possui um estilo particular onde retrata em suas telas a vida simples e peculiar do interior nordestino com suas paisagens rústicas de clima árido e seco e seu personagem mais marcante, o sertanejo, com seus costumes e religiosidade.

Em 2003, teve seu reconhecimento ao ser selecionado entre os 30 melhores do Brasil no IV Concurso Cultural de Pintura em Tela, promovidos pela revista Pintura em Tela e editora On-Line, sendo finalista entre  mais de 1.500 inscritos, revista esta de circulação também em Portugal.

Em 2007 e 2008, executa painéis para o Altar do Santuário do Bom Jesus da Lapa onde acontece uma das maiores romarias do Brasil.

Em 2009, foi procurado pelo Governo da Bahia para executar cinco Painéis em Mosaico na nova Praça Central ‘Marechal Deodoro da Fonseca’, tornando-a o novo Cartão Postal da cidade. Ainda em 2009, desenvolveu o Projeto Sociocultural: COR VIVA – Desenhando seu Futuro, financiado pelo Ministério da Cultura, Governo da Bahia, FUNCEB, BNB e FUNARTE, onde ministrou oficinas de pintura para jovens em situações de risco.

Em 2010, seu trabalho foi catalogado no Livro Anuário ‘’ART GALLERY IN BRAZIL‘’, onde se encontram os melhores paisagistas e floristas do Brasil expondo em São Paulo, Brasília e Salvador.  O livro está à venda nas Livrarias Saraiva, nos sites americanas.com e submarino.com.br e divulgado na TV no Canal do Boi e TV Gazeta.

Em 2011, expôs na Assembleia legislativa da Bahia com grande sucesso.

 

Tela de Léo Costa

Tela de Léo Costa

Tela de Léo Costa
Art Gallery in Brazil

Algumas telas de Léo Costa estão neste livro: Art gallery in Brazil e você também pode adquiri-lo pela internet em:

http://www.americanas.com.br/produto/7151437/livros/artes/artes/livro-art-gallery-in-brazil-flores-natureza-morta-e-paisagens-brasileiras

Contato:
http://www.facebook.com/leocosta15
leocosta15@hotmail.com
Celular TIM: 77- 9125 1490
Celular OI: 77 - 8828 0601
Bom Jesus da Lapa - Bahia

Um comentário:

  1. este é mue primo um cara umilde e de um talento incrivel

    ResponderExcluir