Pular para o conteúdo principal

Melhores Hotéis em Salvador - Hotel Pestana Convento do Carmo

Convento do Carmo um hotel impregnado de histórias! Tenho a minha própria história: há muitos anos estive lá para que um dos frades lesse a minha sorte em uma mandala astrológica! Pois é, pouca gente sabia que ele fazia isto. Hoje posso falar porque ele já faleceu. Lembro-me como se fosse hoje o dia em que subi aquelas imensas escadas. Elas rangiam conforme íamos subindo e quando chegamos ao primeiro andar, meu coração batia forte no peito. Assim que subimos as escadas demos de cara com  um corredor imenso, cheio de portinhas. Apesar de ser dia, estava um pouco escuro. De uma das selas saiu o frade que estava nos esperando. O frade nos levou para um pequeno quarto onde continha somente uma mesa redonda antiga e uma estante cheia de livros. Ele pegou do armário um rolo de lona e o abriu  em cima da mesa. Meu coração batia forte no peito e eu estava tão impressionada com o ambiente que não lembro de uma palavra que o frade disse!! Foi uma experiência maravilhosa!

Da última vez que fui visitar o lugar, agora como Hotel do Carmo, apesar do hotel está maravilhoso, senti uma pontinha de saudade daqueles tempos, mas o hotel continua cheio de mistérios...

Um excelente lugar para se passar uma inesquecível lua-de-mel!!


Hotel Convento do Carmo em Salvador - Bahia - Brasil

O prédio do Hotel Convento do Carmo antigamente era o Convento dos Frades Carmelitas

O Hotel Convento do Carmo, pertencente à rede Pestana, fica situado no centro histórico da cidade de Salvador, junto ao Pelourinho, e é um dos mais maravilhosos hotéis na Bahia.
O Convento do Carmo foi  construído em 1586 pela Ordem Primeira dos Frades Carmelitas, hoje, após uma cuidadosa e detalhada restauração, é o primeiro hotel histórico de luxo no Brasil.
A fabulosa arquitectura do Convento combinada com o mobiliário e obras de arte, compõem uma atmosfera de bom gosto, charme e requinte. A sofisticação dos serviços do hotel garante uma experiência inesquecível ao hóspede. A piscina ou as fantásticas saunas são uma ótima escolha para quem quer relaxar e esquecer da vida atribulada do dia a dia.
Este hotel na Bahia é um local único para realizar as reuniões da sua empresa ou outro tipo de evento, como casamentos e aniversários. A típica construção do século XVI torna o Hotel Convento do Carmo numa ótima escolha para todos os que pretendem causar um grande impacto em seus clientes e amigos. Embora estejamos num antigo Convento, o Hotel Convento do Carmo, depois de rigorosa reforma, está totalmente equipado com os mais modernos sistemas, sendo considerado um dos melhores hotéis de luxo no Brasil.
O restaurante Conventual oferece um generoso café da manhã aos hóspedes, e convida-os a experimentar a maravilhosa culinária portuguesa na hora do almoço e jantar. O Bar de Todos os Santos também oferece refeições ligeiras.
O Pestana Convento do Carmo dispõe de 60 apartamentos e 19 suites, incluindo 1 Suite Master.

Bar de todos os Santos - Hotel Convento do Carmo

Piscina do Hotel Convento do Carmo

Piscina do Hotel Convento do Carmo fotografada durante à noite

Hotel Convento do Carmo

Hotel Convento do Carmo - área para descansar ou ler um livro

Recepção do Hotel Convento do Carmo

Sacristia do Convento do Carmo que  hoje faz parte do hotel

Um dos quartos do Hotel Convento do Carmo

Banheiro

Sala da suíte

Painel de ajulejos portugueses no restaurante do Hotel Convento do Carmo

Restaurante Conventual

Como este é um blog de informações e sei que algumas pessoas se confundem com os termos "frei" e "frade", acrescentei esta informação aqui:

"Frei" ou "frade"

Por Thaís Nicoleti
"'É uma provocação barata', disse o frei carmelita Gilvander Luís Moreira, da Articulação Popular de Defesa do Rio São Francisco, entidade que reúne cerca de 700 organizações e movimentos contrários à transposição."

Vez ou outra, deparamos com a confusão entre as formas "frei" e "frade". Afinal, os termos são ou não são sinônimos?

Embora ambos se refiram a membros de certas ordens religiosas (carmelitas, agostinianos, franciscanos, dominicanos etc.), cada qual tem sua situação de emprego. Enquanto "frei" (redução de "freire") é uma forma de tratamento - portanto, antecede o nome da pessoa -, "frade" é o substantivo pelo qual nos referimos à pessoa. Em outras palavras, "frei" sempre antecede o nome (ou o apelido) de um religioso. É o caso de frei Caneca, cuja história foi contada por João Cabral de Melo Neto no poema dramático "Auto do Frade".

Diferentemente de "frade", "frei" vem antes do nome (como "dom" em "dom Pedro 1º") e não é antecedido de artigo. A diferença entre ambos observa-se com clareza nas formas de feminino: "frade" está para "freira" como "frei" está para "sóror" (ou "soror").

Abaixo, o texto corrigido:

"É uma provocação barata", disse o frade carmelita Gilvander Luís Moreira, da Articulação Popular de Defesa do Rio São Francisco, entidade que reúne cerca de 700 organizações e movimentos contrários à transposição.
( informação retirada do site: http://educacao.uol.com.br/dicas-portugues/ult2781u1058.jhtm)


Detalhes sobre os quartos e preços, deem uma olhada no site do hotel:

http://www.pestana.com/pt/pages/home.aspx

Comentários

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Berço acoplado à cama! Ideia genial!!

Berço para dormir com o bebê. Dia das mães está chegando e nada melhor do que coisas que podem simplificar a vida das novas mamães, não é? Olhem só que coisinha mais legal!! Isto na Europa se chama co-sleeper! É um berço que você pode acoplar à cama e olhar o seu bebê durante à noite ou trocar a fralda sem ter que se levantar da cama! Não é genial? Amei!!  Pesquisei na internet e não achei nenhuma loja que produz este tipo de berço aqui no Brasil. Vi em sites Irlandeses e Britânicos!! Agora na família temos um novo membro, um priminho lindo, lindo! Por isto o berço me chamou à atenção!! Meu priminho com certeza vai adorar!! Que tal se alguma empresa brasileira produzisse algo parecido? Tá aí uma ideia fantástica!!! O berço acoplado à cama  Depois é possível usá-lo como um banquinho, no quarto da criança!!! Ou se pode usá-lo em qualquer lugar da casa, como um pequeno sofá!! Muito prático e inteligente! Nota 10!! Como recebi muitas mensagens sobre o berço, fiz u

Bepantol + Hipoglós + Arovit + Vitamina E

Bepantol + Hipoglós + Arovit + Vitamina E Gente, eu já ouvi várias pessoas falando dessa fórmula e que a Glória Maria é que tinha falado. Hoje não dá para acreditar em tudo que você ouve pela internet, não é? Então resolvi fazer uma pesquisa na internet e ver se acharia o tal depoimento! E não é que achei? É verdade, sim. Ela realmente deu este depoimento sobre o uso destes cremes e vitaminas e que foi o Dr. Ivo Pitanguy que tinha dado! Só que a receita que está circulando por aí, não fala da vitamina E, mas ela ( a Glória Maria) fala da vitamina E.  Então, claro que eu também vou testar, não é? Infelizmente, ainda não encontrei a vitamina E, mas estou procurando! Ela disse que colocava um pouquinho de cada creme na mão e algumas gotinhas das vitaminas e passava no rosto antes de dormir. Pesquisei em outros sites e encontrei uma medida que acho que é razoável para se passar no rosto, pescoço, colo e mãos: Bepantol - 2cm ( mais ou menos o que vc coloca de pasta dental na

Telas de Léo Costa: cor, luz e realidade, impressionantes!!!

Gente, é com imenso prazer que estou compartilhando com vocês esta maravilha de artista que se chama Léo Costa, cuja arte sai da alma, das cenas e das paisagens que o rodeiam. É meu conterrâneo, de Bom Jesus da Lapa, cidade do sertão, lá quase onde o vento faz a curva e que pouca gente conhece, por isto sinto tanto orgulho de divulgá-lo, e divulgar a beleza de uma região, que só olhos muito especiais têm a capacidade de enxergar, e mais ainda, de imortalizá-las em pequenas obras de arte!! LÉO COSTA - Artista Plástico Tela de Léo Costa Tela de Léo Costa Tela de Léo Costa Tela de Léo Costa Tela de Léo Costa Tela de Léo Costa Léo Costa é natural de Bom Jesus da Lapa-Bahia, onde desde sua infância qualquer imagem de livro ou revista lhe prendia a atenção. Passava horas limpando a terra do chão onde desenhava com um graveto, na roça onde morava, e sempre se destacou pelos desenhos que fazia onde estudou ou morou. Aos 10 anos mudou-se par