segunda-feira, 30 de abril de 2012

Melhores Hotéis em Salvador - Hotel Pestana Convento do Carmo

Convento do Carmo um hotel impregnado de histórias! Tenho a minha própria história: há muitos anos estive lá para que um dos frades lesse a minha sorte em uma mandala astrológica! Pois é, pouca gente sabia que ele fazia isto. Hoje posso falar porque ele já faleceu. Lembro-me como se fosse hoje o dia em que subi aquelas imensas escadas. Elas rangiam conforme íamos subindo e quando chegamos ao primeiro andar, meu coração batia forte no peito. Assim que subimos as escadas demos de cara com  um corredor imenso, cheio de portinhas. Apesar de ser dia, estava um pouco escuro. De uma das selas saiu o frade que estava nos esperando. O frade nos levou para um pequeno quarto onde continha somente uma mesa redonda antiga e uma estante cheia de livros. Ele pegou do armário um rolo de lona e o abriu  em cima da mesa. Meu coração batia forte no peito e eu estava tão impressionada com o ambiente que não lembro de uma palavra que o frade disse!! Foi uma experiência maravilhosa!

Da última vez que fui visitar o lugar, agora como Hotel do Carmo, apesar do hotel está maravilhoso, senti uma pontinha de saudade daqueles tempos, mas o hotel continua cheio de mistérios...

Um excelente lugar para se passar uma inesquecível lua-de-mel!!


Hotel Convento do Carmo em Salvador - Bahia - Brasil

O prédio do Hotel Convento do Carmo antigamente era o Convento dos Frades Carmelitas

O Hotel Convento do Carmo, pertencente à rede Pestana, fica situado no centro histórico da cidade de Salvador, junto ao Pelourinho, e é um dos mais maravilhosos hotéis na Bahia.
O Convento do Carmo foi  construído em 1586 pela Ordem Primeira dos Frades Carmelitas, hoje, após uma cuidadosa e detalhada restauração, é o primeiro hotel histórico de luxo no Brasil.
A fabulosa arquitectura do Convento combinada com o mobiliário e obras de arte, compõem uma atmosfera de bom gosto, charme e requinte. A sofisticação dos serviços do hotel garante uma experiência inesquecível ao hóspede. A piscina ou as fantásticas saunas são uma ótima escolha para quem quer relaxar e esquecer da vida atribulada do dia a dia.
Este hotel na Bahia é um local único para realizar as reuniões da sua empresa ou outro tipo de evento, como casamentos e aniversários. A típica construção do século XVI torna o Hotel Convento do Carmo numa ótima escolha para todos os que pretendem causar um grande impacto em seus clientes e amigos. Embora estejamos num antigo Convento, o Hotel Convento do Carmo, depois de rigorosa reforma, está totalmente equipado com os mais modernos sistemas, sendo considerado um dos melhores hotéis de luxo no Brasil.
O restaurante Conventual oferece um generoso café da manhã aos hóspedes, e convida-os a experimentar a maravilhosa culinária portuguesa na hora do almoço e jantar. O Bar de Todos os Santos também oferece refeições ligeiras.
O Pestana Convento do Carmo dispõe de 60 apartamentos e 19 suites, incluindo 1 Suite Master.

Bar de todos os Santos - Hotel Convento do Carmo

Piscina do Hotel Convento do Carmo

Piscina do Hotel Convento do Carmo fotografada durante à noite

Hotel Convento do Carmo

Hotel Convento do Carmo - área para descansar ou ler um livro

Recepção do Hotel Convento do Carmo

Sacristia do Convento do Carmo que  hoje faz parte do hotel

Um dos quartos do Hotel Convento do Carmo

Banheiro

Sala da suíte

Painel de ajulejos portugueses no restaurante do Hotel Convento do Carmo

Restaurante Conventual

Como este é um blog de informações e sei que algumas pessoas se confundem com os termos "frei" e "frade", acrescentei esta informação aqui:

"Frei" ou "frade"

Por Thaís Nicoleti
"'É uma provocação barata', disse o frei carmelita Gilvander Luís Moreira, da Articulação Popular de Defesa do Rio São Francisco, entidade que reúne cerca de 700 organizações e movimentos contrários à transposição."

Vez ou outra, deparamos com a confusão entre as formas "frei" e "frade". Afinal, os termos são ou não são sinônimos?

Embora ambos se refiram a membros de certas ordens religiosas (carmelitas, agostinianos, franciscanos, dominicanos etc.), cada qual tem sua situação de emprego. Enquanto "frei" (redução de "freire") é uma forma de tratamento - portanto, antecede o nome da pessoa -, "frade" é o substantivo pelo qual nos referimos à pessoa. Em outras palavras, "frei" sempre antecede o nome (ou o apelido) de um religioso. É o caso de frei Caneca, cuja história foi contada por João Cabral de Melo Neto no poema dramático "Auto do Frade".

Diferentemente de "frade", "frei" vem antes do nome (como "dom" em "dom Pedro 1º") e não é antecedido de artigo. A diferença entre ambos observa-se com clareza nas formas de feminino: "frade" está para "freira" como "frei" está para "sóror" (ou "soror").

Abaixo, o texto corrigido:

"É uma provocação barata", disse o frade carmelita Gilvander Luís Moreira, da Articulação Popular de Defesa do Rio São Francisco, entidade que reúne cerca de 700 organizações e movimentos contrários à transposição.
( informação retirada do site: http://educacao.uol.com.br/dicas-portugues/ult2781u1058.jhtm)


Detalhes sobre os quartos e preços, deem uma olhada no site do hotel:

http://www.pestana.com/pt/pages/home.aspx

2 comentários:

  1. Um hotel belíssimo! Com muito charme e requinte!

    ResponderExcluir
  2. Muito bom, quando for a Salvador irei visitar.

    ResponderExcluir