sábado, 12 de julho de 2014

Burgertopia na Bahia! No DOC Casual Dinning dia 13 de julho de 2014

Burgertopia leva os sabores do hambúrger para a capital baiana, no DOC Casual Dinning.


Foto: divulgação

O projeto criado por amigos chefs de cozinha para celebrar o dia mundial do hambúrger, dia 28/05, deu mais certo que esperavam. O evento foi um sucesso e desta vez os cozinheiros com suas facas, espátulas e muita criatividade na bagagem chegam à capital baiana.
A convite do COZ2, formado por Camila Crichigno – Paulistana erradicada no Nordeste e Rafael Stavale que é nativo de Salvador, o Burgertopia leva sabores de diversos paladares e cultura ao restaurante DOC. Um restaurante com ambiente rústico e acolhedor, com estilo moderno, informal e livre de etiquetas, e para acompanhar os burgers, o local é famoso por seu Chopp extremamente gelado.

A ideia do evento é brincar com ingredientes, alguns nativos e outros nem tanto. A graça da criatividade destes chefs, além dos sabores fantásticos que conseguem, é o Burger que é batizado como Ménage – A criação é feita na hora, com insumos que levam para compor o sanduíche. O melhor de tudo é que é uma surpresa, o cliente nunca sabe o que está por vir, pode vir um hambúrguer de 300 g, com frutas, geleias, mix de queijos e folhas. Depende da criatividade. Além do Ménage, cada um traz uma criação totalmente inovadora, e algumas delas, criadas especialmente para o evento. O anfitrião e Chef proprietário do local, Caco Marinho, obviamente terá sua receita no evento. Ele vem com o com o Black Trunk Burger - Pão preto, burger, cheddar, teriyaki e cebola empanada. 

O convidado, Allan Sales, criou especialmente para o evento este Burger com um pouco do sabor do nordeste, o Typical Burger - Hambúrguer de Picanha coberto com queijo coalho, geleia de pimenta malagueta e picles de maxixe e o americano Jimmy McManis leva sua receita do Chilli Burger, já famoso nos bares do Rio de Janeiro, nos eventos que faz com o grupo Ogrostronomia - Burger de fraldinha coberto com queijo, molho chilli de 6h de cozimento e sour cream.

O COZ2 também promete, com a combinação de sabores do COZ2 Burger - Hambúrguer defumado com maionese de alho, ovo trufado, torresmo e queijo maturado.

O evento acontece a partir das 15:00, durante a final da copa do mundo, e se estende até quando durar o estoque!!!.... o Local tem a capacidade de 160 lugares, a entrada é grátis e o chopp é muito gelado.

(Texto do Facebook do Burguertopia)


Ah, é o DOC ainda ajudará ao CRIA! A cada burger vendido o CRIA receberá R$3,00!
Veja informações sobre o CRIA: 

http://www.kickante.com.br/campanhas/apoie-o-iii-festival-de-arte-educacao-do-cria


Nenhum comentário:

Postar um comentário