Pular para o conteúdo principal

Restaurant Week 2014 - Hotel Villa Bahia

Hotel Vila Bahia - um jardim, uma queda d'água e um beija-flor!


Cheguei ao Hotel Villa Bahia, bem cedo, por volta de 11:30h. O Hotel fica no Pelourinho em um magnífico casarão que foi adaptado para o hotel. Gosto de chegar cedo para apreciar o lugar e desfrutar do silêncio que ainda reina. Mas o silêncio desta vez foi quebrado por dois adoráveis intrusos: um beija-flor e uma pequena queda d'água! Logo que cheguei, pedi ao garçom para ficar no jardim e quão grata foi a minha surpresa ao ver, depois de alguns minutos, aparecer um lindo beija-flor! Ele ficou por lá por alguns minutos dando o ar de sua graça. Lindo! Lindo! Depois que ele se foi, fiquei lá sentada, enquanto esperava o pedido, ouvindo o barulhinho da água... até que o meu devaneio foi interrompido pelo primeiro prato: a entrada! 
Entrada: Gratinado de Inhame e Banana com carne de fumeiro, queijo coalho e cebolas caramelizadas.



Enquanto eu saboreava a minha deliciosa entrada, alguns outros clientes foram chegando. Quando eu já estava no meu prato principal, os outros clientes começaram a ser servidos e o que eu ouvi a partir daí, me deixou muito feliz. Foi um festival de hummmm, hummmm, que bom, está muito bom... Foi muito bom perceber que o prazer que eu estava sentindo de saborear aquela comida bem preparada e deliciosa, estava também sendo sentido por outros clientes! Não era só eu que estava achando deliciosa! 
Prato principal: Peixe do Dia (badejo) na Folha da Bananeira com farofa de castanhas, banana assada e vinagrete de pupunha fresca.



É muito bom ver o cuidado com cada detalhe no prato à sua frente. Você começa a comer com os olhos! Se importar com cada detalhe, é importar-se com o consumidor. E tenha certeza, que a consumidora aqui, aprecia tal gentileza! A entrada veio na medida certa, pois o prato principal farto me satisfez completamente! E a sobremesa, veio espetacular! Como se diz por aí: a sobremesa tem que ser espetacular, pois o cliente já está satisfeito!
Sobremesa: Cocada de Forno com calda e sorvete de maracujá


O restaurante em dias normais, ou seja, fora da RW, propõe uma gastronomia contemporânea, elaborada com ingredientes locais selecionados, provenientes de pequenos produtores da região. O bar oferece as melhores opções de safras de café do Brasil, servindo desde os mais tradicionais aos mais exóticos!
Gostaria de acrescentar aqui os meus cumprimentos ao chef Guto Lago. Estava tudo excelente, e é claro que eu voltarei lá mais vezes, muitas vezes!! 

Chef Guto Lago e eu, Marcília Castro
A fonte
Área interna do jardim no Hotel Villa Bahia
O beija-flor


Hotel Villa Bahia
Cruzeiro de São Francisco, 18 - Pelourinho
Salvador- BA

Horário: 
Todos os dias das 11:30 às 15h e das 18 às 22:30

Telefone: 71-3322-4271


Cartões: VISA, MasterCard, AmericanExpress

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Berço acoplado à cama! Ideia genial!!

Berço para dormir com o bebê. Dia das mães está chegando e nada melhor do que coisas que podem simplificar a vida das novas mamães, não é? Olhem só que coisinha mais legal!! Isto na Europa se chama co-sleeper! É um berço que você pode acoplar à cama e olhar o seu bebê durante à noite ou trocar a fralda sem ter que se levantar da cama! Não é genial? Amei!!  Pesquisei na internet e não achei nenhuma loja que produz este tipo de berço aqui no Brasil. Vi em sites Irlandeses e Britânicos!! Agora na família temos um novo membro, um priminho lindo, lindo! Por isto o berço me chamou à atenção!! Meu priminho com certeza vai adorar!! Que tal se alguma empresa brasileira produzisse algo parecido? Tá aí uma ideia fantástica!!! O berço acoplado à cama  Depois é possível usá-lo como um banquinho, no quarto da criança!!! Ou se pode usá-lo em qualquer lugar da casa, como um pequeno sofá!! Muito prático e inteligente! Nota 10!! Como recebi muitas mensagens sobre o berço, fiz u

Bepantol + Hipoglós + Arovit + Vitamina E

Bepantol + Hipoglós + Arovit + Vitamina E Gente, eu já ouvi várias pessoas falando dessa fórmula e que a Glória Maria é que tinha falado. Hoje não dá para acreditar em tudo que você ouve pela internet, não é? Então resolvi fazer uma pesquisa na internet e ver se acharia o tal depoimento! E não é que achei? É verdade, sim. Ela realmente deu este depoimento sobre o uso destes cremes e vitaminas e que foi o Dr. Ivo Pitanguy que tinha dado! Só que a receita que está circulando por aí, não fala da vitamina E, mas ela ( a Glória Maria) fala da vitamina E.  Então, claro que eu também vou testar, não é? Infelizmente, ainda não encontrei a vitamina E, mas estou procurando! Ela disse que colocava um pouquinho de cada creme na mão e algumas gotinhas das vitaminas e passava no rosto antes de dormir. Pesquisei em outros sites e encontrei uma medida que acho que é razoável para se passar no rosto, pescoço, colo e mãos: Bepantol - 2cm ( mais ou menos o que vc coloca de pasta dental na

Telas de Léo Costa: cor, luz e realidade, impressionantes!!!

Gente, é com imenso prazer que estou compartilhando com vocês esta maravilha de artista que se chama Léo Costa, cuja arte sai da alma, das cenas e das paisagens que o rodeiam. É meu conterrâneo, de Bom Jesus da Lapa, cidade do sertão, lá quase onde o vento faz a curva e que pouca gente conhece, por isto sinto tanto orgulho de divulgá-lo, e divulgar a beleza de uma região, que só olhos muito especiais têm a capacidade de enxergar, e mais ainda, de imortalizá-las em pequenas obras de arte!! LÉO COSTA - Artista Plástico Tela de Léo Costa Tela de Léo Costa Tela de Léo Costa Tela de Léo Costa Tela de Léo Costa Tela de Léo Costa Léo Costa é natural de Bom Jesus da Lapa-Bahia, onde desde sua infância qualquer imagem de livro ou revista lhe prendia a atenção. Passava horas limpando a terra do chão onde desenhava com um graveto, na roça onde morava, e sempre se destacou pelos desenhos que fazia onde estudou ou morou. Aos 10 anos mudou-se par