quinta-feira, 22 de maio de 2014

Restaurant Week 2014 - Hotel Villa Bahia

Hotel Vila Bahia - um jardim, uma queda d'água e um beija-flor!


Cheguei ao Hotel Villa Bahia, bem cedo, por volta de 11:30h. O Hotel fica no Pelourinho em um magnífico casarão que foi adaptado para o hotel. Gosto de chegar cedo para apreciar o lugar e desfrutar do silêncio que ainda reina. Mas o silêncio desta vez foi quebrado por dois adoráveis intrusos: um beija-flor e uma pequena queda d'água! Logo que cheguei, pedi ao garçom para ficar no jardim e quão grata foi a minha surpresa ao ver, depois de alguns minutos, aparecer um lindo beija-flor! Ele ficou por lá por alguns minutos dando o ar de sua graça. Lindo! Lindo! Depois que ele se foi, fiquei lá sentada, enquanto esperava o pedido, ouvindo o barulhinho da água... até que o meu devaneio foi interrompido pelo primeiro prato: a entrada! 
Entrada: Gratinado de Inhame e Banana com carne de fumeiro, queijo coalho e cebolas caramelizadas.



Enquanto eu saboreava a minha deliciosa entrada, alguns outros clientes foram chegando. Quando eu já estava no meu prato principal, os outros clientes começaram a ser servidos e o que eu ouvi a partir daí, me deixou muito feliz. Foi um festival de hummmm, hummmm, que bom, está muito bom... Foi muito bom perceber que o prazer que eu estava sentindo de saborear aquela comida bem preparada e deliciosa, estava também sendo sentido por outros clientes! Não era só eu que estava achando deliciosa! 
Prato principal: Peixe do Dia (badejo) na Folha da Bananeira com farofa de castanhas, banana assada e vinagrete de pupunha fresca.



É muito bom ver o cuidado com cada detalhe no prato à sua frente. Você começa a comer com os olhos! Se importar com cada detalhe, é importar-se com o consumidor. E tenha certeza, que a consumidora aqui, aprecia tal gentileza! A entrada veio na medida certa, pois o prato principal farto me satisfez completamente! E a sobremesa, veio espetacular! Como se diz por aí: a sobremesa tem que ser espetacular, pois o cliente já está satisfeito!
Sobremesa: Cocada de Forno com calda e sorvete de maracujá


O restaurante em dias normais, ou seja, fora da RW, propõe uma gastronomia contemporânea, elaborada com ingredientes locais selecionados, provenientes de pequenos produtores da região. O bar oferece as melhores opções de safras de café do Brasil, servindo desde os mais tradicionais aos mais exóticos!
Gostaria de acrescentar aqui os meus cumprimentos ao chef Guto Lago. Estava tudo excelente, e é claro que eu voltarei lá mais vezes, muitas vezes!! 

Chef Guto Lago e eu, Marcília Castro
A fonte
Área interna do jardim no Hotel Villa Bahia
O beija-flor


Hotel Villa Bahia
Cruzeiro de São Francisco, 18 - Pelourinho
Salvador- BA

Horário: 
Todos os dias das 11:30 às 15h e das 18 às 22:30

Telefone: 71-3322-4271


Cartões: VISA, MasterCard, AmericanExpress

Nenhum comentário:

Postar um comentário