sexta-feira, 2 de maio de 2014

Restaurante Kikos Marinhos Cozinha Contemporânea

O Kikos Marinhos Cozinha Contemporânea é um restaurante buffet de comida a quilo. No Kikos Marinhos são usados os melhores ingredientes e tudo acompanhado do melhor azeite de oliva. O chef Jorge Oliva, que em criança tinha o apelido de Kikos Marinhos, por ser apaixonado por eles, usa azeite de oliva em tudo que prepara. Nada de óleo, ovos ou aditivos tecnológicos! Assim sendo, a comida é muito leve, saudável e saborosa!

Na quarta tem comida sírio-libanesa: charutinhos de repolho, kibe frito, kibe de forno, berinjelas e abobrinhas recheadas com arroz libanês, etc.

Foto do Face do Kikos Marinhos

Foto: Marcília Castro

Na quinta tem comida mediterrânea: saladas de atum, de polvo, de lula; salmão e outros peixes também. Este salmão estava espetacular, macio e super saboroso! Provei também neste dia a salada de camarão e a de atum. As duas estavam excelentes! Todos os dias pode-se pedir massas com alguns molhos e arrozes mediterrâneos. Provamos as massas com ragu de carneiro e de pato! Ótimos! Vale provar! Os arrozes são pratos de arroz com outros ingredientes, mas não levam creme de leite, ou seja, não é um risoto!

Foto: Marcília Castro

Na sexta tem comida baiana: vatapá, caruru, moqueca de siri com camarões, etc. Adoro uma comida baiana! O caruru estava super suave e sem gosma alguma. O vatapá e o siri também estavam ótimos! Como é usado muito pouco dendê e muito pouco leite de coco a comida fica muito leve! Adorei!

Foto: Marcília Castro

No sábado tem feijoada. Além das comidas sírio-libanesa, mediterrânea, baiana e a feijoada, todos os dias você encontra saladas diversas, comida japonesa, massas e arrozes. Tudo preparado com o melhor azeite de oliva!


Foto: Marcília Castro

O restaurante é bem espaçoso, moderno e bem decorado. Na parte de cima há um espaço para eventos ou reuniões que podem ser seguidos de almoço ou jantar temáticos. O ambiente foi criado pela designer Márcia Portnoi. Está muito bonito e agradável!

descontos especiais para empregados das empresas parceiras. 

Faz delivery para o almoço.

O chef Jorge Miguel Oliva, cozinheiro por vocação e grande admirador da nossa comida baiana é graduado em Gastronomia, tem Pós Graduação em Gestão de Segurança do Alimento com especializações nas cozinhas mediterrânea, espanhola e sírio-libanesa. É um estudioso e apaixonado pelo azeite de oliva, por isso todos os seus pratos são executados com grande cuidado e regados, sempre, com um excelente azeite! Gosta muito de circular pelo restaurante, onde recebe cada cliente como se fosse um amigo.

Veja mais informações e dicas dadas pelo chef Jorge Miguel Oliva sobre azeites aqui.

Foto do Kikos Marinhos com  Marcília Castro, chef Jorge Oliva, Felipe Almeida (do Santa Comida), Amanda Lima (IG Bahia/Diário Gourmet), Tereza Carvalho (do @proveieaprovei) e Gabriela Martinez ( do Onde Comer em Salvador)
 Obrigada aos blogueiros acima pela presença! É sempre muito bom encontrar vocês!

Funciona de segunda a sábado das 11 às 15h.
R. Rubens Guille, 134, Ed. Empresarial Itaigara, Loja 01 - Itaigara (em frente ao Shopping Paseo)
Tel: 71-3161-8504

Nenhum comentário:

Postar um comentário