Pular para o conteúdo principal

Restaurante Kikos Marinhos Cozinha Contemporânea

O Kikos Marinhos Cozinha Contemporânea é um restaurante buffet de comida a quilo. No Kikos Marinhos são usados os melhores ingredientes e tudo acompanhado do melhor azeite de oliva. O chef Jorge Oliva, que em criança tinha o apelido de Kikos Marinhos, por ser apaixonado por eles, usa azeite de oliva em tudo que prepara. Nada de óleo, ovos ou aditivos tecnológicos! Assim sendo, a comida é muito leve, saudável e saborosa!

Na quarta tem comida sírio-libanesa: charutinhos de repolho, kibe frito, kibe de forno, berinjelas e abobrinhas recheadas com arroz libanês, etc.

Foto do Face do Kikos Marinhos

Foto: Marcília Castro

Na quinta tem comida mediterrânea: saladas de atum, de polvo, de lula; salmão e outros peixes também. Este salmão estava espetacular, macio e super saboroso! Provei também neste dia a salada de camarão e a de atum. As duas estavam excelentes! Todos os dias pode-se pedir massas com alguns molhos e arrozes mediterrâneos. Provamos as massas com ragu de carneiro e de pato! Ótimos! Vale provar! Os arrozes são pratos de arroz com outros ingredientes, mas não levam creme de leite, ou seja, não é um risoto!

Foto: Marcília Castro

Na sexta tem comida baiana: vatapá, caruru, moqueca de siri com camarões, etc. Adoro uma comida baiana! O caruru estava super suave e sem gosma alguma. O vatapá e o siri também estavam ótimos! Como é usado muito pouco dendê e muito pouco leite de coco a comida fica muito leve! Adorei!

Foto: Marcília Castro

No sábado tem feijoada. Além das comidas sírio-libanesa, mediterrânea, baiana e a feijoada, todos os dias você encontra saladas diversas, comida japonesa, massas e arrozes. Tudo preparado com o melhor azeite de oliva!


Foto: Marcília Castro

O restaurante é bem espaçoso, moderno e bem decorado. Na parte de cima há um espaço para eventos ou reuniões que podem ser seguidos de almoço ou jantar temáticos. O ambiente foi criado pela designer Márcia Portnoi. Está muito bonito e agradável!

descontos especiais para empregados das empresas parceiras. 

Faz delivery para o almoço.

O chef Jorge Miguel Oliva, cozinheiro por vocação e grande admirador da nossa comida baiana é graduado em Gastronomia, tem Pós Graduação em Gestão de Segurança do Alimento com especializações nas cozinhas mediterrânea, espanhola e sírio-libanesa. É um estudioso e apaixonado pelo azeite de oliva, por isso todos os seus pratos são executados com grande cuidado e regados, sempre, com um excelente azeite! Gosta muito de circular pelo restaurante, onde recebe cada cliente como se fosse um amigo.

Veja mais informações e dicas dadas pelo chef Jorge Miguel Oliva sobre azeites aqui.

Foto do Kikos Marinhos com  Marcília Castro, chef Jorge Oliva, Felipe Almeida (do Santa Comida), Amanda Lima (IG Bahia/Diário Gourmet), Tereza Carvalho (do @proveieaprovei) e Gabriela Martinez ( do Onde Comer em Salvador)
 Obrigada aos blogueiros acima pela presença! É sempre muito bom encontrar vocês!

Funciona de segunda a sábado das 11 às 15h.
R. Rubens Guille, 134, Ed. Empresarial Itaigara, Loja 01 - Itaigara (em frente ao Shopping Paseo)
Tel: 71-3161-8504

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Berço acoplado à cama! Ideia genial!!

Berço para dormir com o bebê. Dia das mães está chegando e nada melhor do que coisas que podem simplificar a vida das novas mamães, não é? Olhem só que coisinha mais legal!! Isto na Europa se chama co-sleeper! É um berço que você pode acoplar à cama e olhar o seu bebê durante à noite ou trocar a fralda sem ter que se levantar da cama! Não é genial? Amei!!  Pesquisei na internet e não achei nenhuma loja que produz este tipo de berço aqui no Brasil. Vi em sites Irlandeses e Britânicos!! Agora na família temos um novo membro, um priminho lindo, lindo! Por isto o berço me chamou à atenção!! Meu priminho com certeza vai adorar!! Que tal se alguma empresa brasileira produzisse algo parecido? Tá aí uma ideia fantástica!!! O berço acoplado à cama  Depois é possível usá-lo como um banquinho, no quarto da criança!!! Ou se pode usá-lo em qualquer lugar da casa, como um pequeno sofá!! Muito prático e inteligente! Nota 10!! Como recebi muitas mensagens sobre o berço, fiz u

Bepantol + Hipoglós + Arovit + Vitamina E

Bepantol + Hipoglós + Arovit + Vitamina E Gente, eu já ouvi várias pessoas falando dessa fórmula e que a Glória Maria é que tinha falado. Hoje não dá para acreditar em tudo que você ouve pela internet, não é? Então resolvi fazer uma pesquisa na internet e ver se acharia o tal depoimento! E não é que achei? É verdade, sim. Ela realmente deu este depoimento sobre o uso destes cremes e vitaminas e que foi o Dr. Ivo Pitanguy que tinha dado! Só que a receita que está circulando por aí, não fala da vitamina E, mas ela ( a Glória Maria) fala da vitamina E.  Então, claro que eu também vou testar, não é? Infelizmente, ainda não encontrei a vitamina E, mas estou procurando! Ela disse que colocava um pouquinho de cada creme na mão e algumas gotinhas das vitaminas e passava no rosto antes de dormir. Pesquisei em outros sites e encontrei uma medida que acho que é razoável para se passar no rosto, pescoço, colo e mãos: Bepantol - 2cm ( mais ou menos o que vc coloca de pasta dental na

Telas de Léo Costa: cor, luz e realidade, impressionantes!!!

Gente, é com imenso prazer que estou compartilhando com vocês esta maravilha de artista que se chama Léo Costa, cuja arte sai da alma, das cenas e das paisagens que o rodeiam. É meu conterrâneo, de Bom Jesus da Lapa, cidade do sertão, lá quase onde o vento faz a curva e que pouca gente conhece, por isto sinto tanto orgulho de divulgá-lo, e divulgar a beleza de uma região, que só olhos muito especiais têm a capacidade de enxergar, e mais ainda, de imortalizá-las em pequenas obras de arte!! LÉO COSTA - Artista Plástico Tela de Léo Costa Tela de Léo Costa Tela de Léo Costa Tela de Léo Costa Tela de Léo Costa Tela de Léo Costa Léo Costa é natural de Bom Jesus da Lapa-Bahia, onde desde sua infância qualquer imagem de livro ou revista lhe prendia a atenção. Passava horas limpando a terra do chão onde desenhava com um graveto, na roça onde morava, e sempre se destacou pelos desenhos que fazia onde estudou ou morou. Aos 10 anos mudou-se par