sábado, 2 de fevereiro de 2013

Festa de Yemanjá 2013

Ontem, na festa de Yemanjá no Rio Vermelho, como sempre, havia algumas tendas de pais e mães de santo, na praia, rezando quem quisesse. E eu, que acredito na força da mãe natureza, na energia que nos circunda, não pude perder a oportunidade de receber boas energias, doadas de tão bom grado! Depois disso, continuamos andando pela praia, observando as pessoas jogarem suas flores, perfumes e outros objetos apreciados por Yemanjá, ao mar. Conversando com um aqui, outro ali, encontramos uma guia de turismo que ofereceu para tirar uma foto de nós, e que depois, me perguntou se eu era do Candomblé! Eu disse que não. Então ela olhou para o meu pescoço e disse: - O que faz este pó de pemba no seu pescoço? Rimos um pouco e eu disse: - Boas energias não fazem mal a ninguém!! Salvador é isto aí! Uma mistura de credos, cores e sabores!!!






Casa de Yemanjá

Vista do Rio Vermelho na festa de Yemanjá



Algumas oferendas são colocadas nestes pequenos barcos e são levadas até alto mar, onde são oferecidas a Yemanjá em agradecimento ou pedidos!







Nenhum comentário:

Postar um comentário