Pular para o conteúdo principal

Chef Geninho traz experiência com Alex Atala e DOM São Paulo para cardápio do Bistrot Du Vin Adega, em Salvador



Chef Genival Carneiro ( Geninho)

Há tempos que a gastronomia de Salvador vem sendo destaque no cenário nacional. Seja com o sabor característico do tempero baiano ou pela originalidade das receitas. Mas além destes recursos a Bahia está importando também chef’s de cozinha. Como é o caso de Genival Carneiro (Geninho), que saiu da cidade de Conceição do Coité para ganhar a vida em São Paulo como ajudante de cozinha.
Sem apoio e sem nenhuma estrutura, Geninho trabalhou em vários restaurantes e em diversas funções. “Eu comecei lavando na pia, depois passei para outras praças como carne, peixe e degustação”. Mas a vida do Chef baiano mudou quando começou a trabalhar no restaurante D.O.M, em São Paulo, onde teve a oportunidade de trabalhar ao lado do famoso Chef Alex Atala, e conhecer o seu segredo. 

“Trabalhar no D.O.M foi uma das maiores experiências da minha vida. Ao lado do Alex eu pude aprender bastante e aprimorar minhas técnicas. Fiquei 6 anos ao lado dele e isso foi a minha faculdade. Eu costumo dizer que 6 anos com ele valem mais do que qualquer universidade” afirmou Geninho, que como bom filho a casa retorna, agora volta para Salvador para assumir o cardápio de um dos mais conceituados restaurantes da cidade, o Bistrot Du Vin Adega, localizado na Pituba, bairro nobre da capital.

Bistrot Du Vin Adega

Com uma adega climatizada e uma seleção criteriosa de mais de 3 mil vinhos, o Bistrot do Vin Adega traz conforto, luxo e simplicidade para o paladar mais exigente de Salvador. Além do ambiente requintado e da excelência no atendimento, o Bistrot pretende inovar com a chegada do Chef Geninho. Em março será lançado um novo cardápio degustação com 4 opções de pratos para os clientes e novas opções de Drinks. E tudo isso supervisionado por quem já tem tradição no ramo. Viviane Mendonça herdou a excelência de família e cuida pessoalmente de todos os detalhes do Bistrot.
Ela fala que a receita para o sucesso do restaurante é o atendimento diferenciado, que herdou do avô. “Há alguns anos este conceito era praticado pelo meu avô, Mamede Paes Mendonça, em seu restaurante. Estamos apenas seguindo seu legado” afirmou Viviane.
Legado que também foi seguido pelo Chef Geninho. Para ele, o atendimento e o ambiente podem fazer a diferença na gastronomia. “O ambiente, a decoração do prato, um bom vinho, tudo isso ajuda na experiência gastronômica. E nesses quesitos o Bistrot Du Vin Adega se destaca como um lugar único em Salvador” afirmou.
Por: Icaro Vigas
Start Comunicação

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Bepantol + Hipoglós + Arovit + Vitamina E

Bepantol + Hipoglós + Arovit + Vitamina E Gente, eu já ouvi várias pessoas falando dessa fórmula e que a Glória Maria é que tinha falado. Hoje não dá para acreditar em tudo que você ouve pela internet, não é? Então resolvi fazer uma pesquisa na internet e ver se acharia o tal depoimento! E não é que achei? É verdade, sim. Ela realmente deu este depoimento sobre o uso destes cremes e vitaminas e que foi o Dr. Ivo Pitanguy que tinha dado! Só que a receita que está circulando por aí, não fala da vitamina E, mas ela ( a Glória Maria) fala da vitamina E.  Então, claro que eu também vou testar, não é? Infelizmente, ainda não encontrei a vitamina E, mas estou procurando! Ela disse que colocava um pouquinho de cada creme na mão e algumas gotinhas das vitaminas e passava no rosto antes de dormir. Pesquisei em outros sites e encontrei uma medida que acho que é razoável para se passar no rosto, pescoço, colo e mãos: Bepantol - 2cm ( mais ou menos o que vc coloca de pasta dental na

Berço acoplado à cama! Ideia genial!!

Berço para dormir com o bebê. Dia das mães está chegando e nada melhor do que coisas que podem simplificar a vida das novas mamães, não é? Olhem só que coisinha mais legal!! Isto na Europa se chama co-sleeper! É um berço que você pode acoplar à cama e olhar o seu bebê durante à noite ou trocar a fralda sem ter que se levantar da cama! Não é genial? Amei!!  Pesquisei na internet e não achei nenhuma loja que produz este tipo de berço aqui no Brasil. Vi em sites Irlandeses e Britânicos!! Agora na família temos um novo membro, um priminho lindo, lindo! Por isto o berço me chamou à atenção!! Meu priminho com certeza vai adorar!! Que tal se alguma empresa brasileira produzisse algo parecido? Tá aí uma ideia fantástica!!! O berço acoplado à cama  Depois é possível usá-lo como um banquinho, no quarto da criança!!! Ou se pode usá-lo em qualquer lugar da casa, como um pequeno sofá!! Muito prático e inteligente! Nota 10!! Como recebi muitas mensagens sobre o berço, fiz u

Telas de Léo Costa: cor, luz e realidade, impressionantes!!!

Gente, é com imenso prazer que estou compartilhando com vocês esta maravilha de artista que se chama Léo Costa, cuja arte sai da alma, das cenas e das paisagens que o rodeiam. É meu conterrâneo, de Bom Jesus da Lapa, cidade do sertão, lá quase onde o vento faz a curva e que pouca gente conhece, por isto sinto tanto orgulho de divulgá-lo, e divulgar a beleza de uma região, que só olhos muito especiais têm a capacidade de enxergar, e mais ainda, de imortalizá-las em pequenas obras de arte!! LÉO COSTA - Artista Plástico Tela de Léo Costa Tela de Léo Costa Tela de Léo Costa Tela de Léo Costa Tela de Léo Costa Tela de Léo Costa Léo Costa é natural de Bom Jesus da Lapa-Bahia, onde desde sua infância qualquer imagem de livro ou revista lhe prendia a atenção. Passava horas limpando a terra do chão onde desenhava com um graveto, na roça onde morava, e sempre se destacou pelos desenhos que fazia onde estudou ou morou. Aos 10 anos mudou-se par