quinta-feira, 17 de maio de 2012

Mousse de Cupuaçu - Um Manjar dos Deuses!!

O cupuaçu e uma fruta da Amazônia e é usada tanto na culinária como em produtos de beleza. Da sua polpa se faz sucos, sorvetes e doces. Do caroço se faz óleos e uma espécie de chocolate. O seu fruto é grande, parece um cacau, e chega a pesar 1,5Kg. Tem um sabor azedinho delicioso!



Hoje vou postar aqui uma receita facílima de Mousse de Cupuaçu que faz sucesso tanto dentro da família quanto com os visitantes. Quando eu pego uma receita de alguém ou de uma revista, sempre faço algumas modificações. Então, aqui está a minha versão. Gente, a qualidade dos ingredientes é muito importante, por isso sempre coloco a marca dos produtos que uso!

 

Mousse de Cupuaçu - foto: Marcília Castro


Mousse de Cupuaçu

Ingredientes:

4 polpas de cupuaçu (Brasfrut)

3 latas de creme de leite (Nestlé) - uma é para a cobertura

2 latas de leite condensado (Nestlé)

Modo de fazer:

Bata as polpas com o creme de leite e o leite condensado, no liquidificador, até ficar bem cremoso. Coloque a mistura em um pirex. Pegue a lata de creme de leite que sobrou e misture com duas colheres de chocolate amargo (Nestlé do Frade) e espalhe por cima da mistura que está no pirex. Leve à geladeira.

Obs: pode-se usar biscoito champanhe (Bauduco) para fazer uma camada extra. Se você usar o biscoito, umedeça-o primeiro em um pouco de refrigerante ou em um pouco de licor misturado a um pouco de água. Faça a primeira camada no pirex com o biscoito, depois acrescente o creme de cupuaçu e por último o chocolate misturado ao creme de leite.  

Depois que experimentarem, diga-me o que acharam!! Bom apetite!!!




Nenhum comentário:

Postar um comentário