sexta-feira, 9 de dezembro de 2011

CHIA OU REDBULL?

Quer ter energia? Nestas festas de fim de ano e no Carnaval, coma chia em vez de tomar Redbull!!!!
Além disso ela lhe proporcionará muitos outros benefícios!!


Gente, eu pensei que já tivesse compartihado esta informação por e-mail com vocês, mas conversando com uma amiga durante o Natal, percebi que eu tinha salvo no rascunho, mas não tinha enviado. Por um lado foi bom, pois agora posso  dar o meu depoimento. Como já venho usando a chia há mais de seis meses, agora estou vendo o resultado. Estive no salão na semana antes do Natal e a cabeleireira me disse que o meus cabelos estavam nascendo. Em alguma partes da cabeça eu sempre tive uma penugem que nunca crescia, agora eles estão maiores!!! E os fios estão mais saudáveis e brilhantes!!! Veja foto:


Meus cabelos nascendo depois que comecei a comer a chia!!!!



Veja algumas informações que retirei da internet sobre a chia:


 A nova aposta entre os emagrecedores não é, na realidade, uma novidade. Pelo menos não para os mexicanos e outros povos americanos.
Trata-se da chia, um alimento funcional muito popular entre os incas, maias, astecas e outros povos pré-colombianos. Seu poder, para quem quer perder os quilinhos a mais,  está concentrado principalmente em suas sementes, ricas em fibras solúveis e insolúveis.

Segundo a nutricionista Vivian Goldberger, da clínica Emagrecentro, a vantagem das fibras presentes na casca da semente da chia é proporcionar a sensação de saciedade.

Quando entram em contato com a água, essas fibras formam uma espécie de gelatina excelente para o intestino, pois ajuda a regulá-lo e potencializa a absorção de nutrientes.

Essa gelatina formada pela chia, quando umedecida, retarda a nossa vontade de comer também por ocupar espaço no nosso aparelho digestivo. É como se demorássemos mais tempo para ficar de “estômago vazio”.

Mas não apenas quem quer fazer as pazes com a balança deve incluir chia no seu cardápio. Essa sementinha é a principal fonte alimentar de ácidos do tipo ômega-3, importantíssimos para regular os níveis de colesterol ruim e triglicérides no sangue.

Ela tem muito mais ômega-3 do que o salmão e do que a linhaça. E com uma vantagem em relação a essa última: não é preciso triturar a semente chia antes de ingeri-la para conseguir absorver o benefício.

Ficou interessado? Pois saiba que basta apenas comer uma colher (de sobremesa) de chia por dia para melhorar o funcionamento do seu intestino e sentir menos fome. Mas atenção: não exagere no consumo da chia. Uma colher (de sopa) dos pequeninos grãos tem 65 calorias.

E, já que não é preciso triturá-la, dá para adicioná-la a iogurtes, vitaminas, sucos, saladas, sopas e outras receitas.

Proteção do cérebro 

Vivian explica ainda que a semente de chia contém altas concentrações de três minerais fundamentais para o bom funcionamento do nosso organismo: o ferro, o cálcio e o magnésio.

O cálcio é importante para a saúde dos ossos, mas, em combinação com o magnésio, é melhor ainda, pois esse mineral desempenha um importante papel na parte da construção óssea e muscular.

Além disso, o magnésio é excelente para o funcionamento mental, porque atua no nosso humor, no combate ao estresse e na melhora da nossa motivação. 

Vamos lá pessoal! Cuidem da sua saúde!!!



Nenhum comentário:

Postar um comentário