Pular para o conteúdo principal

A Saúde na Panela - Gastronomia Natural com jantar harmonizado com chás pelo chef Leonardo Roncon

Há a alguns dias estive em um jantar harmonizado no restaurante natural A Saúde na Panela realizado pelo chef Leonardo Roncon. Já frequento este restaurante há muitos anos e a comida sempre foi excelente. É um dos poucos restaurantes em Salvador onde a comida é sempre muito boa. Os produtos utilizados estão sempre fresquíssimos e lindos de se ver. A limpeza é um outro fator que sempre me chamou à atenção. Tudo está sempre muito limpo e organizado e já ouvi dizer que dentro da cozinha tudo também está em perfeita ordem! Lá NÃO se usa leite in natura, queijos, ovos, carnes, manteiga, frituras, farinha de trigo refinada, sal refinado, batata-inglesa, leguminosas secas, café e chocolate. Todos os porquês do não uso destes ingredientes podem ser encontrados no livro de Renilce Barreto: A Saúde na Panela. Renilce já foi uma das sócias do restaurante. 
O jantar harmonizado com chás, preparado pelo chef Leonardo Roncon é uma prova de que o que já é bom, pode ficar ainda melhor. O chef Leonardo preparou alguns magníficos pratos com os produtos já regularmente utilizados pela casa, mas empregando a sua assinatura de chef. O menu vocês conferem abaixo:

Entrada: pinhão regados no azeite de oliva e flor de sal. Estava muito macio e o azeite saborosíssimo.


Segunda entrada: Carpaccio de palmito pupunha e beterraba com muçarela de búfala, azeite cru e sal negro. Folhas crocantes, fresquinhas e queijo gostoso! Excelente.


Primeiro prato principal: Ceviche de crudos na couve - com cogumelos, abobrinha, cenoura, pepino, manga e brotos. Lindo prato e de sabor fantástico!


Segundo prato: Horta de legumes, aspargos, brócolis, tomate cereja, mini cenoura, couve-de-bruxelas com arroz vermelho e preto, endro/dill(Inglês) e azeite trufado. O endro é um condimento/especiaria, parecida com a erva-doce, de sabor delicado. É um dos ingredientes do curry. 
Primeiro fui conquistada pela visão maravilhosa do prato e depois pelo sabor dos vegetais e dos arrozes! Os aspargos estavam tão verdinhos que eu teria comido um prato inteiro só deles! Excelente prato!


Terceiro prato: Duo de Gazpacho (sopas frias) - tradicional e verde com lentinha rosa brotada, mandioquinha e broto de alfafa. Leves e muito saborosas! Adorei!


Quarto prato: Uma coisa mais linda, mais cheia de graça! Pura arte do chef Leonardo Roncon! Um risoto de cevada com figo e queijo de cabra. Tudo de bom!
Todos os pratos foram harmonizados com chás. Segundo a Renilde não devemos utilizar alguns líquidos durante ou logo após as refeições, pois dificultam a digestão, mas os chás, após as refeições ajudam no processo de digestão dos alimentos.


Sobremesa: Sashimi de frutas orgânicas com sorvete de iogurte e açúcar mascavo. Combinação perfeita!


Obrigada ao casal Bel e Caco Marinho pelo convite e ao chef Leonardo Roncon pelo espetáculo de jantar. Um prazer tanto para os olhos quanto ao paladar.

A Saúde na Panela
Rua Luís Artur Gomes de Carvalho, 427 - Pituba
Tel: 71-3353-6788

Para quem quiser ler o livro. O livro tem algumas explicações sobre
o porquê de não comer certos alimentos e algumas receitas.




Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Bepantol + Hipoglós + Arovit + Vitamina E

Bepantol + Hipoglós + Arovit + Vitamina E Gente, eu já ouvi várias pessoas falando dessa fórmula e que a Glória Maria é que tinha falado. Hoje não dá para acreditar em tudo que você ouve pela internet, não é? Então resolvi fazer uma pesquisa na internet e ver se acharia o tal depoimento! E não é que achei? É verdade, sim. Ela realmente deu este depoimento sobre o uso destes cremes e vitaminas e que foi o Dr. Ivo Pitanguy que tinha dado! Só que a receita que está circulando por aí, não fala da vitamina E, mas ela ( a Glória Maria) fala da vitamina E.  Então, claro que eu também vou testar, não é? Infelizmente, ainda não encontrei a vitamina E, mas estou procurando! Ela disse que colocava um pouquinho de cada creme na mão e algumas gotinhas das vitaminas e passava no rosto antes de dormir. Pesquisei em outros sites e encontrei uma medida que acho que é razoável para se passar no rosto, pescoço, colo e mãos: Bepantol - 2cm ( mais ou menos o que vc coloca de pasta dental na

Berço acoplado à cama! Ideia genial!!

Berço para dormir com o bebê. Dia das mães está chegando e nada melhor do que coisas que podem simplificar a vida das novas mamães, não é? Olhem só que coisinha mais legal!! Isto na Europa se chama co-sleeper! É um berço que você pode acoplar à cama e olhar o seu bebê durante à noite ou trocar a fralda sem ter que se levantar da cama! Não é genial? Amei!!  Pesquisei na internet e não achei nenhuma loja que produz este tipo de berço aqui no Brasil. Vi em sites Irlandeses e Britânicos!! Agora na família temos um novo membro, um priminho lindo, lindo! Por isto o berço me chamou à atenção!! Meu priminho com certeza vai adorar!! Que tal se alguma empresa brasileira produzisse algo parecido? Tá aí uma ideia fantástica!!! O berço acoplado à cama  Depois é possível usá-lo como um banquinho, no quarto da criança!!! Ou se pode usá-lo em qualquer lugar da casa, como um pequeno sofá!! Muito prático e inteligente! Nota 10!! Como recebi muitas mensagens sobre o berço, fiz u

Telas de Léo Costa: cor, luz e realidade, impressionantes!!!

Gente, é com imenso prazer que estou compartilhando com vocês esta maravilha de artista que se chama Léo Costa, cuja arte sai da alma, das cenas e das paisagens que o rodeiam. É meu conterrâneo, de Bom Jesus da Lapa, cidade do sertão, lá quase onde o vento faz a curva e que pouca gente conhece, por isto sinto tanto orgulho de divulgá-lo, e divulgar a beleza de uma região, que só olhos muito especiais têm a capacidade de enxergar, e mais ainda, de imortalizá-las em pequenas obras de arte!! LÉO COSTA - Artista Plástico Tela de Léo Costa Tela de Léo Costa Tela de Léo Costa Tela de Léo Costa Tela de Léo Costa Tela de Léo Costa Léo Costa é natural de Bom Jesus da Lapa-Bahia, onde desde sua infância qualquer imagem de livro ou revista lhe prendia a atenção. Passava horas limpando a terra do chão onde desenhava com um graveto, na roça onde morava, e sempre se destacou pelos desenhos que fazia onde estudou ou morou. Aos 10 anos mudou-se par