quinta-feira, 21 de agosto de 2014

I Feira Gastronômica de Rua na Barra - Salvador - Bahia



Direcionado para toda a família, o primeiro “B.I.G. Chefs R.U.A”, a feira gastronômica de chefs nas ruas”, festival organizado pelo gestora cultural Carla Maciel e a Agência Agosto, na inauguração da nova orla da Barra, em Salvador.

O evento vai oferecer “comida de rua” chancelada por grifes dos chefs da cidade e um variado cardápio gastronômico para todos os paladares.

No próximo dias 23 e 24 de agosto (sábado e domingo), das 11h às 17h, acontecerá a primeira edição do “B.I.G. Chefs R.U.A”, uma feira gastronômica com os chefs nas rua que receberá milhares de pessoas durante todo o fim de semana.

Confirmadas as presenças dos Chefs Caco Marinho( DOC e Caballito),Edinho Engel e Gabriel Lobo (Amado ), Fabricio Lemos( Al Mare ), Dudu Prado (Lafayette), Lisiane Arouca, Flávia Baquerizo e Luan Moura (Quatro Chefs), Jose A Morchon (La Taperia), Mónica Morais (@De Alem Mar),Rafael Zacarias Vieira (Pereira), , Sonia Mattos eFabi AguiarBem Me Quer) e muitos outros

O Chef Alicio Charoth vai participar como o Corno Baiano, uma das suas criações que consiste em um delicioso crepe de Tapioca recheado com Guacamole, Tirinhas de Frango e uma farofinha de Tapioca e Charque.

A vila gastronômica está sendo montada na transversal da Av. Oceânica, altura 345, na Rua Alfredo Magalhães, próximo aos Correios e ao Itaú, frente mar.

Além da "Feirinha de Gastronomia", uma roda gigante será colocada ao lado do Farol da Barra para que soteropolitanos e turistas conheçam do alto a nova orla do bairro. A instalação do equipamento é parte das comemorações para a inauguração da área no próximo dia 22.

A roda gigante, conforme a assessoria de comunicação da Prefeitura de Salvador tem 20 metros de altura e capacidade para 64 pessoas por vez em 16 cabines abertas. A estrutura será montada no dia 22 e ficará disponível por dez dias para o público no horário das 14h às 21h.

A agitadora cultural Carla Maciel junto a Agencia Agosto há três anos vem promovendo a integração e conexão de chefs baianos em importantes projetos, entre eles, a mostra gastronômica B.I.G. Chefs no Palacete das Artes Rodin, no lançamento do Bahia International Guide, que já está em sua terceira edição e para a próxima edição será lançado em até novembro desse ano.

Outra curiosidade é que neste ano a Agência Agosto convidou alguns dos melhores fotógrafos baianos para clicarem os chefs ao desnudo para um calendário de arte e gastronomia, uma divertida forma de mostrar que a cozinha baiana segue na vanguarda criativa.


Texto de Alício Charoth 
https://www.facebook.com/ElCocineroLoko?hc_location=timeline

Informações sobre oevento:
71 3481 8105
71 9148 0787
A Feira não aceitará cartões.
As fichas serão de 5, 10 e 15 reais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário