terça-feira, 10 de setembro de 2013

Importadora Grand Cru e Vinícola Koyle em jantar harmonizado no restaurante All Saints Contemporâneo



O restaurante All Saints junto com o enólogo Christóbal Undurraga, e o sommelier Moisés Lacerda da Grand Cru protagonizaram há algumas semanas um jantar harmonizado com o cardápio elaborado pelo Chef Leonardo Roncon
O Chef Leonardo Roncon iniciou sua carreira no restaurante Questo Pasta, passando pelo Hotel Intercontinental São Paulo, em que foi responsável pela cozinha show e cozinha quente do restaurante Tarsila, passou por experiências internacionais no Chile, Peru, Israel e República Tcheca. Recebeu o convite do Grande Hotel Campos do Jordão – Hotel escola Senac para liderar a equipe do restaurante Araucária, premiado em 2009, 2012, pela revista Veja. Atualmente, em nova e desafiadora empreitada pelo Nordeste do Brasil, lidera as cozinhas do grupo All Saints Restaurantes.
 

 
Bom, vou começar pelo gran finale, o cheesecake! A primeira vista parecia uma pedra de mármore cortada ao acaso, para combinar com o granito que a carregava, perfeita! Uma verdadeira obra de arte! E quando se colocava na boca, derretia suavemente... Podia sentir o gosto do queijo brie... Finíssima! No topo? Ah, no topo, três das minhas preferidas: mirtilo, cereja e morango! Combinação mais do que perfeita! Nota 10!

Como a ordem dos fatores não altera o produto, vou apresentar a ordem do menu de forma diferente!


Sobremesa: Cheese Cake de Brie e frutas Vermelhas harmonizado com Santa Rita Late Harvest 2011.



Prato Principal: Trilogia de Confit. (Magret de Pato ao molho de figo e aspargos grelhados; Costelinha de Porco ao molho Dijon e purê de ervilha; Cabrito ao molho de vinho do Porto e purê de abóbora harmonizado com Koyle Royale Tempranillo Mourvèdre 2011).
Nossa, estavam todos deliciosos, mas o Magret de Pato ao molho de figo e aspargos grelhados estava simplesmente fantástico!




Vinícula Koyle da família Vineyards – A Koyle foi criada em 2006 por Alfonso Undurraga Mackenna e seus filhos Alfonso, Christóbal e Max, que procuraram pelo melhor terroir do Chile. O local escolhido foi na região de Los Lingues, no Alto Colchagua, onde o clima e solo são o fator chave para o desenvolvimento de vinhos de grande qualidade.
Os vinhos foram muito bem escolhidos e casaram muito bem com cada prato! 





Entrada: Pastel de Rabo de Boi com abóbora harmonizado com Koyle Reserva Syrah 2010. 
O pastel foi a sensação da mesa! Aprovado por todos!





Amouse Buche: Ceviche de camarão e Linguado, folhas de abóbora e chips de batata doce harmonizado com o vinho Koyle Costa Sauvingnon Blanc 2012.
Gosto muito da mistura agridoce, então o ceviche com os chips de batata doce estava maravilhoso!



No início do jantar foi servido um aperitivo em forma de pequenas geleias feitas de vinho branco e tinto, fruto da cozinha molecular. Muito interessante e saborosas!


Durante o jantar, o enólogo Christóbal Ondurraga, da vínícola Koyle, falou sobre a empresa e também sobre cada um dos vinhos que estavam sendo harmonizados com cada prato.

Aleksandar Gardasevic, Christóbal Ondurraga, Leonardo Roncon e Pedro Luz
O jantar foi simplesmente fantástico! Tudo feito com muito esmero!!
Um fato que gostaria de salientar e aproveitar para parabenizar os proprietários é que eles praticam um preço justíssimo no cardápio! Comida de excelente qualidade a preços justos!!
Recomendadíssimo!!




All Saints Contemporâneo
Av. Praia de Itapoan, Nº 374, Qd. 4A, Lt. 01/02
Vilas do Atlântico, Lauro de Freitas – BA
Te: 71-3379-1272



Nenhum comentário:

Postar um comentário